quarta-feira, 23 de julho de 2008

A Favorita: Os conflitos de Céu


Personagem de Deborah Secco em A Favorita, Maria do Céu ganha destaque na trama a cada dia

Quando a "A Favorita'' (Globo) entrou no ar, há pouco mais de um mês, as aparições de Maria do Céu (Deborah Secco) aconteciam de vez em quando. Hoje, com um papel que cresce a cada dia, a jovem, que se recusa a aceitar a pobreza, está prestes a se envolver em mais conflitos na trama de João Emanuel Carneiro. "O Halley [Cauã Reymond] vai se apaixonar pela Céu, e ela também se envolverá com o Damião [Malvino Salvador]'', adianta Deborah Secco, que afirma que, apesar de despertar tantas paixões, sua personagem ainda é virgem. "Nenhum homem encostou nela.''

Ingênua em relação ao sexo, Céu é esperta nos demais assuntos. Não vai pensar duas vezes em dizer a Lara (Mariana Ximenes) que Donatela (Claudia Raia) a obrigou a mentir para que o namoro da filha acabasse em confusão. Tudo isso, claro, a mando de Flora (Patrícia Pillar). A armação fará com que Cassiano (Thiago Rodrigues), por quem Céu está completamente apaixonada, afaste-se da garota. "Ela está levando esse amor ao extremo da loucura'', diverte-se Deborah, que não consegue ver maldade em Céu, apesar de confessar que acreditou que fosse apanhar na rua por conta da personagem.

"A Céu é cheia de nuances e surpresas. Ela não tem conceitos de ética bem definidos porque a formação que teve não permitiu que ela soubesse o que é ética. A Céu é uma personagem que conquista as pessoas porque briga pelos direitos básicos do cidadão. Claro que a garota coloca os pés pelas mãos, mas o público tem carinho por ela'', fala a atriz. Por enquanto, a ida de Céu para a casa de Cilene (Elizângela) não está entre os capítulos que Deborah recebeu. "Muita gente diz que ela vai se prostituir. Eu sei mais da novela pela imprensa do que pelo autor. Não faço idéia se isso vai acontecer mesmo'', despista a intérprete da personagem, que afirma que não vê semelhanças entre Céu e Sol, personagem que viveu em "América'' (2005). "Essa é minha 14ª novela. Não dá para criar tantos visuais, e uma hora a gente tem de se repetir, não tem jeito. Acaba caindo na mesma coisa, mas não acho as duas personagens parecidas. A Céu tem mais a ver com a Íris (de Laços de Família).''

Gravando cerca de 11 horas por dia, de segunda a segunda, Deborah encara o trabalho de maneira prazerosa. "É tão bom quando você faz alguma coisa de que gosta que acho que a rotina é até necessária para que o personagem entre em você'', diz a atriz, que prefere trabalhar do que estar de férias. "São 20 anos de carreira. Anos felizes e bem vividos.'' Deborah gosta tanto da rotina das gravações que não se importa com o trabalho que tem para compor Céu. "Levo duas horas para tomar banho por conta do cabelo, que fica muito embaraçado. Mas tudo vale a pena por um bom papel''.

Deborah adora falar de trabalho, mas economiza palavras quando o assunto é a vida pessoal. "Acho normal a curiosidade do público. Assisto ao "Big Brother' e adoro o programa. Quero saber tudo o que acontece ali. É natural o interesse'', pondera. Mas, se a conversa vai para o lado do namoro com o jogador de futebol Roger, a atriz se transforma em uma fonte resistente. "As pessoas podem falar o que quiserem, eu é que procuro não falar. Ele tem o trabalho dele, e eu, o meu. Nossa vida é a vida de um casal como qualquer outro. Somos comuns, pessoas iguais às outras'', finaliza.


Fonte: O Povo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário