sábado, 19 de julho de 2008

Entrevista: Deborah Secco


A atriz Deborah Secco, que interpreta Maria do Céu em A Favorita, comenta a polêmica que sua personagem tem causado.
Na entrevista abaixo, a atriz fala sobre as pessoas da vida real que, assim como Céu, são capazes de tudo para conseguir o que querem. “As pessoas só aprendem apanhando da vida”, ela diz. Confira!


Até que ponto você acha que é válido ser uma pessoa determinada?
É bom ser determinada, isso pode ser considerado até uma qualidade. Mas o problema é quando a pessoa não tem limite. O que determina esse limite são os valores que as pessoas têm. Esses valores vêm da educação e isso varia de pessoa para pessoa. No caso da Céu, por exemplo, ela vem de um lugar que não possui muitos valores. Para ela vale fazer qualquer coisa por um pouco de comida, essa é a regra básica dela. Então, primeiro precisamos entender a formação dessa pessoa. Os limites e valores vêm da criação.

Você conhece pessoas tão abusadas como Maria do Céu na vida real?
Claro! Tem muita gente por aí que quando quer muito uma coisa, não sabe até que ponto pode ir para conseguir isso. Basta a gente olhar à nossa volta e ver que a cada poste tem isso: “Venha fazer um trabalho para conquistar a pessoa amada em três dias”. Isso é a prova real de que existem pessoas que são capazes de fazer tudo para conseguir o que querem.

Se você tivesse uma irmã como a Céu, o que diria a ela?
Não tem jeito, a gente tenta falar, orientar, mas nós sabemos que "se conselho fosse bom a gente não dava, vendia". Não adianta muito falar. No fundo, a pessoa precisa viver e aprender. Se eu fosse irmã de alguém assim, eu tentaria aconselhar de alguma forma, conversar, mesmo sabendo que os meus conselhos não iam ter muito peso.

Como você acha que se deve lidar com pessoas assim?
E difícil de lidar! Eu não teria muita paciência para conviver com uma pessoa assim, ela continua te atormentando mesmo que você perca a paciência. Acho que, às vezes, a melhor forma seria dar logo o que ela quer para ir embora. Mas, mesmo assim, acho que eu ela não vai né? (risos) E uma situação difícil.

Qual seria a melhor saída para uma menina nessas condições se dar bem na vida?
É errando que se aprende. Se a pessoa não está disposta a mudar sozinha, ela vai ter que aprender vivendo, apanhar muito da vida, batendo muito a cara na parede, fazendo muito mal a si próprio para aprender. As pessoas só aprendem apanhando da vida.


Fonte: Site Oficial "A Favorita"

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário