terça-feira, 15 de julho de 2008

Deborah Secco em cena!


A atriz Deborah Secco é um dos destaques da dramaturgia brasileira. A carioca já protagonizou personagens inesquecíveis, tais como Íris, em "Laços de Família", e Sol, em "América".
Nascida no Rio de Janeiro em 1979, Deborah começou a carreira artística cedo. Com apenas oito anos de idade, ela trabalhou em um comercial. Também fez participações no programa da Angélica, na TV Manchete, no Clube da Criança.
A global posou nua para a revista masculina Playboy duas vezes, a primeira em 1999 e a segunda em agosto de 2002.
A vida pessoal da atriz também é comentada pela mídia. Deborah tem fama de namoradeira. Ela foi já foi casada por três anos com o diretor Rogério Gomes, namorou o ex-paquito Marcelo Faustini, o cantor e ator Maurício Mattar, além dos atores Marcelo Faria e Dado Dolabella. Com Falcão, vocalista da banda "O Rappa", ela chegou a tatuar uma declaração de amor em um dos pés. Atualmente, Deborah namora o jogador de futebol Roger Flores e declara que vive seu melhor momento na vida pessoal e profissional.


Confira dez trabalhos memoráveis de Deborah Secco:


MARIA DO CÉU
Na novela global "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, a atriz Deborah Secco vive a personagem Maria do Céu. Ela é uma jovem bonita e misteriosa, que se mudou com o pai Edivaldo, interpretado por Nelson Xavier, para a cidade grande. Pobre, ela tenta de tudo para crescer na vida e apronta todas para atingir seu objetivo. Para interpretar Maria do Céu, a global pesquisou muito sobre a vida de bóias-frias.


BETINA
Deborah Secco fez uma participação especial e marcante na trama global "Paraíso Tropical", exibida em 2007. A personagem da atriz era Betina, uma prostituta elegante que aceita o convite da amiga Bebel, vivida por Camila Pitanga, para atrapalhar o casamento de Olavo, interpretado por Wagner Moura. Na trama, Betina seduz o executivo e o prejudica no momento em que deveria estar no altar, ao lado da milionária Alice, personagem de Guilhermina Guinle.


ELIZABETH
Deborah Secco interpretou a religiosa Elizabeth Aparecida Barra na novela global "Pé na Jaca", exibida em 2007. Na trama de Carlos Lombardi, a personagem era dada como filha do milionário Último Botelho Bulhões e nunca foi reconhecida. Após a aproximação do pai, ela se torna uma pessoa controladora e egoísta, mas se justifica por conta das injustiças que sofreu. Na época, a atriz freqüentou um convento para viver a religiosa Elizabeth Aparecida Barra.


SOL
Na trama "América", que foi ao ar em 2005, às 21h, na Rede Globo, a atriz Deborah Secco interpretou a protagonista Sol. A jovem determinada é capaz de fazer qualquer coisa para morar nos Estados Unidos. Ao chegar ao país estrangeiro ilegalmente, ela arruma um emprego como dançarina em uma boate de Miami e conhece Ed, vivido por Caco Ciocler. A personagem tenta tomar atitudes racionais, mas o coração a atropela sempre. Ela fica dividida entre Ed e o peão Tião, interpretado por Murilo Benício.


DARLENE
Com a personagem Darlene na trama global "Celebridade", a atriz Deborah Secco fez sucesso nas ruas. Na trama, a manicure surpreende a cada dia com idéias estapafúrdias para alcançar a fama. Darlene é capaz de armar de tudo para realizar seu sonho: virar uma celebridade. Ao lado da amiga inseparável Jaqueline, vivida por Juliana Paes, apronta muito na sua busca obsessiva pelo sucesso. Também vive um flerte com o bombeiro Vladimir, interpretado por Marcelo Faria, mas não admite ficar com ele já que ele é pobre.


LARA
O "Beijo do Vampiro" foi uma novela global exibida às 19h, em 2002. Na trama de Antônio Calmon, a atriz Deborah Secco interpretou a vilã Lara. Vaidosa e sensual, ela é apaixonada por seu namorado, Rodrigo, vivido por Alexandre Borges. No decorrer da história, Lara é mordida pelo vampiro Victor, interpretado por Gabriel Braga Nunes, e com ele tem um caso "de outro mundo". No final da trama termina com Armando, personagem de Eduardo Galvão.


CECÍLIA DE SÁ
Ambientada em 1717, na Vila de Guaratinguetá, Cecília e Valentim vivem um grande amor na trama global "A Padroeira", de Mário Teixeira e Walcyr Carrasco. A atriz Deborah Secco protagoniza o folhetim ao lado do ator Luigi Baricelli. Durante a história, o Dom Fernão de Avelar, personagem de Maurício Mattar, tenta desposá-la a qualquer preço. Isso tudo acontece na mesma época em que a imagem de Nossa Senhora de Aparecida é encontrada no Rio Paraíba do Sul. A novela foi exibida em 2001 ás 18 hrs. Cecília foi a primeira protagonista de sua carreira.


ÍRIS
Na trama "Laços de Família", exibida em 2000, Deborah Secco vive a adolescente Íris. Após a morte de seu pai, a jovem passa a viver no Rio de Janeiro com a meia-irmã Helena, a protagonista Vera Fischer. Íris atormenta a vida de Camila, personagem de Carolina Dieckmann, na novela de Manoel Carlos. Ela também se envolve com Pedro, vivido por José Mayer, o qual chama de Primo.


RITA
A atriz Deborah Secco também fez sucesso no cinema. No filme "A Cartomante", a morena vive Rita, uma mulher que é noiva do médico Vilela, papel de Ilya São Paulo, mas se apaixona pelo melhor amigo de seu companheiro, o bad boy Camilo, interpretado por Luigi Baricelli. Para saber qual atitude tomar, Rita procura uma cartomante. A opinião da mulher confunde ainda mais a personagem de Deborah, que ouve o contrário de sua analista, a dedicada Dra. Antonia, vivida por Sívia Pfeifer. A partir dái, Rita passa a questionar se é possível alguém prever o destino e controlar nossas vidas.


CAROL
Em 1994, na série de Maria Mariana, Deborah vive Carol, uma adolescente de 13 anos. Sempre alto-astral, a menina prefere a amizade dos meninos. Carol descobre o mundo da adolescência com as irmãs Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes) e Natália (Daniele Valente). O seriado estreou no dia 22 de agosto na TV Cultura e surpreendeu o público ao falar sobre temas polêmicos como aborto.


Créditos: Famosidade e Corrigido por Larah Vampira

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário