sábado, 5 de julho de 2008

'A Favorita': Deborah Secco dá golpe na família para ter dia de rica, mas quase é presa


Rio - Maria do Céu (Deborah Secco) vai dar um golpe na própria família em ‘A Favorita’. No capítulo de terça-feira, ela diz a Cassiano (Thiago Rodrigues) que o pai, Edivaldo (Nelson Xavier), está cheio de dívidas e que eles serão despejados, caso não paguem as contas. Comovido, o rapaz decide ajudar e pede à namorada, Lara (Mariana Ximenes), um cheque de R$ 3 mil, dizendo que vai ajudar uma família necessitada, sem citar o nome de Céu.
Após ser humilhada numa loja de roupas pelas vendedoras, Céu decide provar que tem dinheiro e comprar um vestido com o cheque. “Numa atitude infantil, ela esquece a necessidade da família”, diz Deborah. Feliz com o vestido e ‘se sentindo’, Céu entra num restaurante chique para jantar e pede escargot, no capítulo da próxima sexta-feira, dia 11.
Em poucos instantes, os freqüentadores percebem a origem humilde da moça ao assistir às suas atitudes esdrúxulas, semelhantes às protagonizada por Julia Roberts no clássico ‘Uma Linda Mulher’. Quando vem a conta, Céu diz que ‘a coisa está feia’, seus cartões de créditos foram roubados e ela não tem dinheiro para pagar o total. Os seguranças são chamados, Céu é algemada e colocada no carro da polícia.
“Por favor, não sou daqui, sou de Triunfo. Volto para lá e nunca mais crio confusão aqui em São Paulo. Prometo para vocês”, suplica ela, comovendo um dos policiais. “Minha irmã mais nova também saiu de casa assim. Olha aqui, garota, pega esse dinheiro e vai para casa. Se eu te vir de novo por aqui, te levo em cana”, emenda o oficial para, em seguida, liberar Céu, que sai chorando e passa a noite na rua. O gesto de ter dado dinheiro a Céu vai pesar para Cassiano: Lara vai terminar o namoro com ele.
Céu também vai enfrentar a fúria do pai
Ao chegar em casa, após passar a noite na rua, Céu vai enfrentar a fúria do pai, Edivaldo (Nelson Xavier). Ele rasga o vestido da filha, os dois discutem e ele a expulsa de casa. “Eles brigam, mas se amam, só que têm pensamentos diferentes sobre a vida. Ela não se sujeita à vida miserável, e ele está absolutamente conformado, acha que faz parte do seu destino”, opina Deborah. “Céu ainda vai longe, nada a pára, nem a detém”, completa. Pai de quatro filhos, Nelson Xavier diz que seu personagem é arrastado pela emoção em cada cena: “Expulsar uma filha de casa deixa o coração do pai estraçalhado.”

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário