sexta-feira, 11 de julho de 2008

Comentários das noveleiras da Clicrbs


Maria do Céu é uma praga!

Resolvi manifestar minha opinião sobre a personagem Maria do Céu, que vem aprontando poucas e boas em A Favorita.

Há pontos bastante positivos na novela das 21h. A disputa entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) promete pegar fogo nos próximos dias. A família de Copola (Tarcísio Meira) é outro núcleo que faz valer a pena ficar em frente à telinha.

Agora, o que não estou conseguindo aguentar é a peste da Maria do Céu (Deborah Secco). Gente, parece a irmã gêmea da Íris, a peste que infernizava todo mundo na novela Laços de Família. A imagem de moça pobre, ingênua e pura que Céu tenta passar só engana quem for muito idiota. O bobo da vez é Cassiano (Thiago Rodrigues), que caiu direitinho na conversa da moça.

Cassiano salvou a caipirinha de ser estuprada por dois brutamontes, logo no início da novela. Desde então, Maria do Céu caiu de amores pelo rapaz, e está disposta a passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer.

A família dela está prestes a ser despejada da casa onde vive, a não ser que paguem 3 mil reais. Foi aí que a espertinha resolveu se aproveitar da desgraça e pediu o dinheiro a Cassiano. O imbecil cara pediu a grana para a namorada riquinha, Lara (Mariana Ximenes), omitindo quem era a família necessitada.

E o que fez Maria do Céu com o dinheiro? Entregou ao pai, para quitar as dívidas? Não! Comprou um vestido caríssimo e ainda jogou na cara da pobre Lara que foi Cassiano quem lhe deu o "presente".

Ai, confesso que me deu vontade de pular pra dentro da TV e esganar a Maria do Céu! Ela conseguiu acabar com o casalzinho mais fofo da novela, que raiva!
Se bem que a história está apenas no começo, ainda vai aparecer Halley (Cauã Reymond) pra ficar entre Lara e Cassiano. Ah, e Maria do Céu também fará parte desse "quadrilátero amoroso", que confusão!

A conclusão a que eu cheguei depois de ter sentido tanta raiva da personagem é que Deborah Secco deve ser mesmo uma boa atriz. Se o público odiar cada vez mais Maria do Céu, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Vale lembrar que na época de Laços de Família, Deborah chegou a apanhar na rua por conta das maldades de Íris. E há quem diga que vida de ator é um mar de rosas...

por Michele Vaz Pradella


O nascimento de uma vilã em A Favorita

Na novela em que ainda não sabemos quem é a favorita, já é possível observar uma vilã a caminho: Maria do Céu. A personagem de Deborah Secco que começou discreta na novela, como uma moça pobre, mas ambiciosa, tem ganhado destaque na trama de João Emanuel Carneiro. Não é para menos: Céu é uma personagem é complexa e tem tudo para se tornar a próxima vilã.

No capítulo desta quinta-feira foi marcante a cena em que Céu humilha Lara (Mariana Ximenes) no evento. Com o queixo erguido, faz questão de dizer à rival que o vestido que está usando é um presente de Cassiano (Thiago Rodrigues).

Maria do Céu mente descaradamente e parece se divertir muito com a dor da outra. A jovem rica, por sua vez, desaba ao pensar que o noivo mentiu ao pedir um cheque de R$ 3 mil para ajudar uma família. E Cassiano, coitado, só quis ajudar Céu, mas vai se dar mal.

Esta não é a primeira crueldade de Céu. A jovem já havia ignorado os problemas da família para comprar o vestido caro. Também mostrou que está disposta a tudo para se dar bem na vida.

Maria do Céu tem uma personalidade difícil, pois é uma moça sonhadora e que muitas vezes sente remorso por seus atos, ao passo que também parece disposta a passar por cima de tudo e de todos para se dar bem.

Tudo o que Céu faz é por impulso e puro egoísmo, sentimento este que pode transformá-la em vilã. Além disso, nos próximos capítulos, a jovem passará por maus bocados, e a experiência ruim poderá torná-la negativa.

A moça será expulsa de casa e deve arriscar a vida como modelo em São Paulo, mas passará por dificuldades, chegando até a dormir na rua. Sem opção, ela deverá morar em um bordel. Esta trajetória deve marcar a jovem. Pelo que já mostra na novela, Céu provavelmente não deverá se tornar boa e humilde depois do sofrimento. É possível que toda a humilhação a torne ainda mais ambiciosa e cruel.

por Juliana Herling

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário