quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sobrancelha das estrelas


Aprenda como adequar o desenho da sobrancelha das famosas ao seu rosto

O segredo das famosas
A sobrancelha bem definida e feita exclusivamente para o formato de determinado rosto, mais do que nunca, se tornou marca registrada de mulheres lindas e com atitude.
Que o digam as estrelas da TV como Juliana Paes, Malu Mader, Grazi Massafera, Taís Araújo, Deborah Secco e Cleo Pires, por exemplo. O designer de sobrancelhas de várias celebridades Luiz Santos, de São Bernardo do Campo (SP), ensina como escolher e definir o estilo certo para você.
"Alguns princípios são muito importantes. É preciso avaliar as medidas do rosto e levar em consideração a simetria na zona T, entre o início da sobrancelha, a testa e o nariz; as maçãs faciais, a cor e o comprimento do cabelo e, claro, o desejo da cliente", explica Luiz.

Juliana Paes - Sensual
"Como a Maya de Caminho das Índias, a estrela deixa a sensualidade aflorar com a sobrancelha bem arqueada e definida começando da base (acima do nariz) até quase uma costeleta imaginária. O olhar fica valorizado neste estilo alongado e volumoso."


Malu Mader - Natural
"A moda da sobrancelha está ligada ao estado de espírito. No caso da atriz, ela sempre deixou a dela com as características naturais de traços grossos, longos e retos. Isto mostra atitude e, embora não esteja muito em alta, há grande procura por este estilo."


Grazi Massafera - Romântica
"A delicadeza da ex-miss aflora com o desenho de traço fino e definido, que deixa um ar doce e meigo. A tonalidade clara do cabelo e da pele pede que os pelos da região sejam descoloridos. Escolha o tom da sobrancelha um ponto acima do grau do cabelo."


Taís Araújo - Superfeminina
"Já a cor da pele da gata valoriza e sugere que as sobrancelhas sejam um tom mais claro que o do cabelo. Este truque destaca ainda mais a área dos olhos. O contorno levemente arqueado deixa transparecer sensibilidade e feminilidade."




Deborah Secco - Expressiva
"O olhar da bela passa segurança, e com a sobrancelha inclinada ela consegue transmitir credibilidade à primeira vista. Deixar os pelos levemente soltinhos e sem desenho dá movimento à fisionomia e é sinal de expressividade."



Cleo Pires - Fatal
"As sobrancelhas da musa contam com recurso além da simples modelagem, pois ela marca o estilo com hena, definindo o formato alongado que destaca o contorno dos olhos. Dica: as orientais podem fazer o arco mais alto, como Cleo, que fica natural e sexy."


Cuidados com a sobrancelha
Luiz Santos recomenda que a primeira modelagem seja feita apenas depois dos 15 anos. "A sobrancelha só adquire a estrutura perto dessa idade. Se mexermos antes dessa fase poderemos destruir um desenho em formação", ensina.
Outra orientação preciosa é sobre corrigir eventuais falhas. "Elas geralmente ocorrem por falta de técnica em 'tiradas' anteriores ou em consequência do estresse. Para evitar isso, o ideal é ir a um profissional especializado que poderá modelar adequadamente a sobrancelha e preencher os vazios com hena. Depois fica mais fácil manter o estilo em casa. E é essencial retirar os pelos a cada dez dias, assim se conserva o desenho", diz Luiz.

Fonte: M de mulher

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário