quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Decamerão: ‘O Ciúme'


O quarto episódio, ‘O Ciúme’, encerra essa temporada da microssérie. Ele será exibido na sexta-feira, dia 21, logo após o 'Globo Repórter'.

Monna (Deborah Secco) chega tarde em casa, despertando o ciúme de Tofano (Matheus Nachtergaele). Ele desconfia da esposa e, para evitar que seja traído, resolve prendê-la. O patrão proíbe Calandrino (Edmilson Barros) e a mulher de libertarem Monna enquanto ele trabalha, ameaçando demiti-los. Tessa (Drica Moraes), no entanto, têm uma ideia para ajudar a amiga, fazendo com que o próprio Tofano passe recados a Masetto (Lázaro Ramos) sem perceber. Monna pede que o marido entregue objetos ao falso padre, dizendo estar pagando uma promessa. Nos objetos, existem charadas implícitas que só o mentiroso pároco consegue desvendar. Assim, todos os dias que Tofano vai à igreja se confessar, ele acaba aproximando ainda mais sua esposa do amante.
O ciúme também toma conta de Isabel (Leandra Leal). Ela recebe uma carta de sua prima francesa, Belisa (Fernanda de Freitas), dizendo que irá visitá-la. Entusiasmada, ela comenta com Filipinho (Daniel de Oliveira) que as duas foram muito amigas na infância e que há tempos não se veem. A última lembrança que tem é a de que a prima estava acima do peso. Ele reclama, dizendo que hospedar a moça seria mais uma despesa, mas Isabel pede que ele a trate muito bem. Quando Belisa chega, uma surpresa: ela é magra e linda. Filipinho segue os conselhos da esposa, cortejando a menina e deixando Isabel irritada.

A produção, inspirada nos contos de Giovanni Bocaccio, tem texto de Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. A direção é de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, que assina a direção geral e o texto final, e a direção de núcleo é de Guel Arraes.

OBS: Deborah surpreendeu a equipe por seu preparo físico, dispensando truques ou dublês para escalar uma altura de cinco metros.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário