sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Decamerão: ‘A Chegada do Abade’


O terceiro episódio, ‘A Chegada do Abade’, será exibido na sexta-feira, dia 14, logo após o 'Globo Repórter'.

Tofano (Matheus Nachtergaele) recebe uma carta que informa a chegada do Abade (Nelson Diniz) na cidade. Monna (Deborah Secco) logo dá a notícia a Masetto (Lázaro Ramos), que se desespera. O falso padre diz que sua única saída é a fuga, mas sua amante afirma que não conseguiria viver sem ele. Depois de muito relutar, os dois se despedem. Porém, antes que Masetto consiga escapar, Abade aparece para uma visita à paróquia. O religioso é justamente de quem Masetto roubou a batina. Para sua sorte, no entanto, o Abade conta que perdeu seus óculos e não reconhece o caluniador. Eles, então, planejam juntos uma homenagem à imagem de São Romualdo, um desejo que Spinellochio (Tonico Pereira) tinha antes de morrer.
Enquanto isso, Calandrino (Edmilson Barros) recebe uma grande punição de Tofano. O patrão acusa o criado de ter manchado suas roupas brancas. Para quitar a dívida, ele impõe que Calandrino trabalhe de graça. O empregado não consegue parar de pensar nas contar que tem a pagar, deixando de dar atenção à Tessa (Drica Moraes). Ela estranha o comportamento do marido e se queixa, achando que o seu casamento acabou.
Ela não é a única. Isabel (Leandra Leal) também sente saudade de um relacionamento mais quente. O Tenente (Felipe de Paula) a paquera e a moça, mesmo casada, cede aos encantos do rapaz. Tofano flagra um beijo deles e ameaça contar para Filipinho (Daniel de Oliveira). Temerosa, Isabel acaba contando para o marido sobre a traição. Filipinho se revolta com a aventura de sua esposa, mas depois a perdoa, declarando seu amor por meio de uma serenata.

A produção, inspirada nos contos de Giovanni Bocaccio, tem texto de Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. A direção é de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, que assina a direção geral e o texto final, e a direção de núcleo está sob o comando de Guel Arraes.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário