quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Decamerão: 'O preço do amor'


O segundo episódio, ‘O Preço do Amor', será exibido na sexta-feira, dia 07 de agosto, logo após o 'Globo Repórter'.

Tessa (Drica Moraes) comenta com o marido que gostaria de comprar um vestido novo para a festa da padroeira mas, como o casal de criados não tem dinheiro, ela pede apenas uma fita para o cabelo. Calandrino (Edmilson Barros), muito apaixonado pela mulher, quer satisfazer todos os seus desejos e, para isso, usa sua esperteza e malandragem. No meio do percurso até o comércio, uma oportunidade: ele encontra um pé de um par de sandálias na rua. Com lábia, ele consegue trocar o objeto com Isabel (Leandra Leal), que lhe dá um saco de tecido. Uma coisa leva à outra e com uma sucessão de trocas, Calandrino surpreende Tessa com vestido, renda, fitas e botões.
Monna (Deborah Secco) também quer um novo vestido para a festa, mas com o marido avarento que tem, sabe que não poderá comprar a roupa. A não ser que use sua sensualidade. Apesar de gostar de Isabel, Filipinho (Daniel de Oliveira) não resiste aos encantos de Monna, que lhe tem nas mãos. Em troca de um vestido, a moça lhe promete beijos e o dono da venda não hesita ao aceitar a proposta.
Enquanto isso, Isabel está na igreja, confessando-se com o padre. Ela conta que dorme com frio, mas depois que sonha, acorda com calor. Suas palavras deixam Masetto (Lázaro Ramos) perturbado e ele aconselha a moça a tomar um banho de cachoeira para refrescar os sentidos. Isabel segue a dica do falso pároco, que aproveita a chance para espiá-la.




A produção, inspirada nos contos de Giovanni Bocaccio, tem texto de Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão. A direção é de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, que assina a direção geral e o texto final, e a direção de núcleo está sob o comando de Guel Arraes.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário