domingo, 2 de agosto de 2009

Famosas e seus cabelos coloridos


Saiba como mudar tanto como elas sem estragar seus cabelos
Atrizes camaleônicas: a ruiva Deborah Secco, a loira Milena Toscano e a ex morenice de Christine Fernandes.

Deborah Secco estava com os fios aloirados e agora está ruiva. Christine Fernandes estava morena, mas já voltou a ser loira. E Vera Holtz que descoloriu? O troca-troca de cores é tanto que o EGO resolveu ir atrás dos mais badalados profissionais no assunto do país para saber o segredo das famosas para manter a saúde do cabelo sem deixar de ser camaleônica. Confira!


Há bem pouco tempo, Deborah Secco exibia cabelos castanhos claros com mechas aloiradas, agora está ruiva. A mudança foi para compor o look de sua personagem em “Decamerão – A Comédia do Sexo”.
“A Deborah é a mais camaleoa de todas. Às vezes, ela não tem o que fazer, eu ligo para ela e digo: ‘Vamos dar uma mexida nesse cabelo?’, e ela topa”, conta Flávio Priscot, responsável pelas mudanças na cabeleira da atriz. Priscot diz que hoje em dia, o mercado dispõe de bons produtos que possibilitam que se troque as cores das madeixas com mais frequência.

Praticidade é palavra de ordem
“Uso produtos da NPPE. Pinto os cabelos das minhas clientes e dou um kit para elas fazerem manutenção em casa. Elas têm a vida muito corrida para ficar vindo ao salão fazer hidratação. Fazem em casa. Só quando é algo mais elaborado que eu entro em cena”, entrega ele que foi responsável pela mudança de uma morena clássica em loira. “Sempre disse para a Letícia Sabatella que um dia ía deixá-la loira. Ela ria e dizia que não. Já que não é adepta à mudanças. Mas foi só a Glória Perez propor a mudança no visual da personagem da novela que matei minha vontade. Fiz uma circunferência loira e o resto deixei em tom mel”, entrega.
Priscot diz ainda que hoje em dia tudo é possível. Até transformar negras em loiras mantendo o tom chique. “O segredo desse tipo de look é você clarear mais a parte de trás do cabelo e na frente manter os fios mais puxados para o mel. Dá uma iluminada e fica chique”, diz.

Hidratação sempre!
A parcimônia na hora de usar a cartela de cores dos tons loiros também é a palavra de ordem de Fernando Torquatto, que está fazendo a supervisão da caracterização dos personagens de “Viver a Vida”, próxima novela das oito. Foi ele quem trouxe de volta os fios loiros de Christine Fernandes, deu um banho em tons de chocolate nos cabelos de Taís Araújo e aloirou Camila Morgado.
“Primeiro é preciso bom senso para mudanças radicais e também a ajuda de bons profissionais. Um retoque de raiz dá para fazer em casa, mas virar ruiva de uma outra para outra exige a ajuda de um colorista”, diz ele que convocou Wilson Heliodoro para cuidar das madeixas de Taís e Wanderley Nunes para Christine Fernandes.
Para quem quer ficar loira, Torquatto diz que, de um modo geral, o melhor loiro é aquele que foge do tom “amarelão”, mas próximo dos pastéis.“É um tom que fica bem em todo mundo, dá para fazer. Quem quer escurecer, também precisa
fazer hidratação. Não é só porque o fio é escuro que o ressecamento não aparece. Além disso, a hidratação ajuda a dar brilho e ressaltar a cor”, diz.

Loiro branco sem medo
Já Tiago Parente, que transformou recentemente Milena Toscano, entrega segredos para quem quer radicalizar no loiro. "Para obter um tom loiro quase branco é preciso descolorir os fios e depois aplicar uma tinta no tom desejado. Uma dica é usar um descolorante sem amônia, que demora mais, mas detona menos o fio", diz. A dica vale também para quem fez uma mudança e se arrependeu.
"Descolir com produto sem amônia e usar uma xampu tonalizante sem amônia também que miniminiza os efeitos da troca de tinta em tão pouco tempo no cabelo", ensina.

Fonte: Ego

OBS por Larah Vampira: 1- A Deborah atualmente não está mais ruiva como em Decamerão. Ela tonalizou somente para gravar a minissérie (em Maio) e logo depois voltou para o 'castanho claro com reflexos na tonalidade mel acobreado'. Em algumas fotos atuais o cabelo dela sai mais vermelho, mas creio que seja devido as luzes do ambiente; e claro que também com as lavagens o cabelo tingido vai modificando a coloração, podendo aparecer ai alguns reflexos mais avermelhados.
2- O responsável pelas mudanças de visuais da Deborah desde o começo desse ano não é o cabelereiro Flávio Priscott. Quem está colorindo e cortando os cabelos dela é o cabelereiro Marcos Proença juntamente com sua equipe.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário