sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Declarações de Bruna Surfistinha


Bruna Surfistinha aprova Deborah Secco: ‘ela é carismática’

Raquel Pacheco, que ficou conhecida nacionalmente como a garota de programa Bruna Surfistinha, aprovou a escolha de Deborah Secco para interpretá-la no cinema, em filme que contará sua história, baseado no livro “O doce veneno do escorpião”.
“Adorei saber que ela assinou contrato. Não a conheço pessoalmente, mas gosto muito dela como pessoa e atriz. Acompanho sua carreira, ela é muito carismática”, elogia Raquel, que vem trabalhando num outro livro sobre sua história. “Esse será o último. O primeiro ficou muito resumido, eu queria algo mais detalhado.”
Há pouco mais de dois anos, o projeto causou polêmica após o Ministério da Cultura ter liberado a captação de quase R$ 4 milhões por meio de mecanismo de renúncia fiscal. As críticas, em parte, vinham do teor do longa e pelo fato de a protagonista ser uma prostituta. Dirigido por Marcus Baldini e roteirizado por Antonia Pellegrino, o filme mostrará como Raquel fugiu da casa dos pais, de classe média alta, para virar garota de programa. Anteriormente, a atriz Karen Junqueira havia sido escalada para protagonizar o longa, mas ela desistiu do trabalho alegando não ter disponibilidade para se dedicar integralmente. A ex-garota de programa afirma que a escolha de Deborah foi natural.
"Eu sabia que ela era uma das atrizes que haviam feito o teste e tinham chegado até o final. Ela sempre foi uma opção. Acho que o diretor já tinha na cabeça que, com a desistência da Karen, ela seria a melhor escolha.” Raquel conta que ainda não se encontrou com a atriz, mas que isso deve acontecer em breve. “Mas acho que não vou precisar ensinar nada a ela. O roteiro já está pronto, ela vai poder pegar muita coisa de lá”, afirma. Fisicamente, ela lembra que na época em que fazia programa usava um piercing na boca, cabelos loiros e longos. E se lembra de uma mania: “Eu sou tímida, ainda mais quando fazia programa. Me soltava, mas tinha uma mania: respirar fundo antes de começar. Era uma forma de me preparar psicologicamente”.
Quanto ao resto do elenco, ela afirma que ainda não pode adiantar. Mas confirma que Fabíula Nascimento (que fez a série “Força tarefa” e o filme “Estômago”) está confirmada. “Ela fará uma garota de programa minha amiga.”
As filmagens estão previstas para acontecer em São Paulo, a partir de setembro, e Raquel quer acompanhar tudo de perto. “Quero estar lá mais por curiosidade. Adoro cinema, sempre quis conhecer os bastidores e ver as etapas das filmagens. É uma oportunidade de conhecer tudo isso de perto.”

Fonte: G1

Bruna Surfistinha fala de Deborah Secco

"...Ontem fui pega de surpresa ao saber da notícia da desistência da Karen no filme. Horas depois, fui pega novamente de surpresa com a notícia que a Deborah Secco me interpretará! Fiquei tão feliz que não conseguia me conter, parecia uma doida, não sabia se chorava (de emoção) ou se dava risada. Acompanho a Deborah desde ´Confissões de adolescente´ quando eu era criança e assistia por causa da minha irmã, mas eu também gostava embora ainda não entendesse bem determinadas situações por não ser adolescente ainda. A admiro como pessoa e atriz. Assisti quando ela esteve no Jô há algumas semanas atrás, enfim fiquei bastante feliz com esta notícia!
Não que eu não tenha ficado feliz com a escolha da Karen, mas é diferente porque eu não a conhecia desde então, não tive oportunidade de acompanhá-la em algum trabalho. Em nenhum momento duvidei da capacidade dela ao me interpretar bem, não é porque ela é uma atriz que não é muito conhecida que eu não aceitaria a decisão. A escolha poderia ter sido até mesmo com uma totalmente desconhecida, tendo este papel como o primeiro, que eu aceitaria numa boa, respeitaria a decisão. Não duvido da capacidade de ninguém.
Desde o início dos testes, mesmo não acompanhando todo o processo pessoalmente, confiei nas decisões do diretor e da equipe que estão trabalhando no filme. Eu não seria louca de vender os direitos autorais da minha vida para qualquer um pensando apenas na grana.
Muitas atrizes me procuraram pedindo uma forcinha, mas por justamentamente ter vendido os direitos autorais então eu não sou dona deste projeto, não tenho o poder de ficar dando pitaco, não tenho o poder de chegar e dizer: “Eu quero que seja assim, assim e assim. E ponto final”.
Pra ser sincera, se fosse diferente, ou seja, se eu fosse a responsável por todas as etapas deste filme, ele seria um fiasco. Primeiro porque eu não saberia por onde começar. Não estudei para isso e sei muito bem, mesmo que não trabalhando nesta área, que fazer filme não é nada fácil.
Enfim, prefiro acompanhar tudo de maneira indireta, prefiro muito mais que pensem que não estou muito interessada do que ser a chata que quer ficar dando palpite em tudo.
Não tenho muito o que dizer a respeito quando não estou autorizada a dar muitos detalhes e quando o diretor fala melhor por mim. Hoje concedi quatro entrevistas, mas a bateria do celular acabou e aproveitando o fato de ter que recarregá-la, o deixei desligado. Estou com medo de falar o que não devo, de dar algum furo proibido, de acabar revelando mais algum nome envolvido no elenco e depois levar bronca. rs Na próxima semana, vou tentar marcar uma reunião com o pessoal envolvido na produção para então me sentir mais a vontade pra conversar a respeito, quem sabe eu possa dar algum “furo” por aqui antes da mídia. =)
A Karen teve seus motivos para desistir do filme e respeito a decisão que a levou a isso. Desejo boa sorte e muito sucesso mesmo assim!
E quanto à Deborah, se eu falar realmente o que penso, vai parecer que estou extremamente puxando saco. Estou muito feliz resume tudo.
Bem, fiz este desabafo-alegre para dar satisfação aos meus leitores e para esclarecer algumas coisinhas. Manterei informados na medida do possível. Quero que entendam que não posso falar muito sobre o filme quando há um contrato que assinei. E quando eu puder falar nos mínimos detalhes, falarei com o maior prazer!
Respeito o trabalho de qualquer jornalista independente se é do jornalzinho de bairro onde Judas perdeu as botas como do veículo mais conhecido, sei que quanto mais informações que conseguirem tirar de um entrevistado é melhor, mas o respeito tem de ser recíproco. Se eu não posso responder determinada pergunta, é porque não posso, ué. Não é por falta de vontade ou pouco caso. Pena que nem todos compreendam isso.
Bem, acabei de ver que a bateria já está carregada e vou ligar meu celular novamente..."

Fonte: Blog Bruna Surfistinha

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário