segunda-feira, 27 de julho de 2009

Decamerão, a comédia do sexo, está de volta


Conheça o elenco de ‘Decamerão’, que estreia na sexta (31)

Lázaro Ramos, Deborah Secco e Mateus Natchergale contam uma história de humor e sexo com exclusividade para o Fantástico.
Reserve suas noites de sexta-feira, porque depois do sucesso do especial de fim de ano “Decamerão, a comédia do sexo” está de volta. A obra-prima escrita pelo italiano Giovanni Boccacio lá no século 14 é uma incrível coleção de contos de humor e de sexo.
Serão quatro episódios, com um grande elenco: Lázaro Ramos, Deborah Secco, Mateus Nachtergaele, Drica Moraes, Leandra Leal, Daniel Oliveira e Edmilson Barros. Eles vão viver sete personagens que formam três casais: Tofano e Monna, Isabel e Filipinho, Calandrino e Tessa, Monna e Maseto, Maseto e Isabel, Felipinho e Monna, Tofano e Isabel, Tessa e Maseto – e mais o tenente, a prima, outra vez o tenente e outra vez a prima...
Mas, afinal, quantos casais tem nesta história? Pelo visto, os homens estão perdidos. Parece que as mulheres também não vão ter do que se queixar. Os personagens do “Decamerão” são populares e clássicos, ou são populares porque são clássicos.
Eles estão presentes em todas as boas comédias de várias épocas, começando lá na antiga Grécia, passando pela comédia dell’arte, por Shakespeare, Molière e pelas chanchadas, pelo cordel, pelo teatro de revista, o cinema, a televisão e os quadrinhos.
Eles querem o que todo mundo quer e não querem o que todo mundo não quer. Durante quatro episódios, a partir desta sexta-feira (31), eles vão lutar para conseguir o que querem e para evitar o que não querem. Como na vida....

O especial de fim de ano vai ser exibido nas noites de sexta-feira. A obra-prima escrita pelo italiano Giovanni Boccacio é uma coleção de humor e sexo. Veja um dos contos com exclusividade.



Fonte: Globo.com

Em 'Decamerão', Deborah Secco usa sensualidade para viver Monna

Mesmo antes de entrar em cena, Deborah Secco já ensaia um olhar conquistador. Por trás dos longos cabelos vermelhos, a atriz demonstra intimidade e empolgação por sua atual personagem. A atriz que está em Decamerão - A Comédia do Sexo, prevista para ocupar as sextas-feiras da Globo a partir do dia 31 de julho, garante que tal malícia vai muito além do novo visual e das expressões sensuais que seu personagem pede.
Na história, inspirada em uma coletânea de contos do escritor italiano Giovanni Boccaccio, e escrita e dirigida por Jorge Furtado, Guel Arraes e Carlos Gerbase, ela encarna Monna, uma mulher fogosa que, apesar de ser casada, transa com vários homens. "Ela é uma bisca. Se envolve com qualquer um. Costumo a dizer que é um personagem que quer descobrir a felicidade. E vive cometendo erros. É a mocinha romântica desconsertada", defende.
Completamente inteirada com o clima da microssérie, a atriz chegou a passar o mês de maio inteiro gravando nas cidades de Garibaldi e Farroupilha, na Serra Gaúcha. Locações escolhidas cuidadosamente para Decamerão. Foi durante este período que a intérprete de Monna diz ter se aprofundado de forma mais intensa no personagem. "Gravar em uma locação como esta é incrível, porque a realidade me engole. Esse clima foi o que mais me trouxe para a Monna. Como se eu tivesse mudado de universo", justifica.
A tal "intensidade" à qual a atriz se refere só veio mesmo depois que a microssérie foi aprovada para ter mais quatro capítulos. Na época em que "Decamerão" foi gravado pela primeira vez, em dezembro, ela ainda estava no ar como a prostituta Maria do Céu, em A Favorita, de João Emanuel Carneiro. Deborah teve de sair por alguns instantes do papel da faixa das oito e entrar no clima da série. Período que a atriz considera como o mais difícil. "Naquela época foi uma correria. Estava gravando a novela e tive de incorporar a Monna de repente. Foi muito louco" relembra.
No segundo momento de gravações, Deborah conta que teve mais facilidade também para decorar o texto, todo escrito em rimas. É pela rima que a atriz não deixa escapar nenhuma palavra. "Os versos me facilitam, e se a palavra me falta, tenho a sonoridade. Além do mais, não posso improvisar", justifica.
O que motivou Deborah a participar do projeto foi a equipe, composta por Guel Arraes e Jorge Furtado. Assim que soube da série, a atriz procurou a direção da emissora e pediu para estar no elenco do especial de final de ano. Geralmente quem já está no ar em alguma novela, não pode participar de nenhum outro programa. "Cheguei lá dizendo que alguns aparecem pedindo para não trabalhar e eu estava lá pedindo para me deixarem fazer a série", explica. A autorização foi dada e Deborah entrou para o elenco. Com Furtado, a atriz já trabalhou na série A Invenção do Brasil, em 2000, onde interpretou a índia Moema, e no filme Meu Tio Matou Um Cara, em 2004. Em Decamerão, Deborah teve sua personagem escrita especialmente pelo autor e diretor. "Me sinto muito lisonjeada em saber que esse papel foi escrito para mim. O Jorge é um profissional incrível. O prazer que tenho de trabalhar aqui é indescritível", derrete-se.
Aos 28 anos de idade e 20 de carreira, Deborah acredita que a microssérie trará mais do que personagens maliciosos ou engraçados. A atriz afirma que "Decamerão" é um projeto audacioso que estimula um público diferenciado. "Acho bacana a tevê investir nesse tipo de programa. Quando em uma cena a Monna lê Otelo, o telespectador pode se interessar em ler uma peça de Shakespeare que talvez nunca fosse ler. Despertamos a curiosidade das pessoas a partir daí", filosofa.
Decamerão - A Comédia do Sexo, estreia dia 31 de julho, às 23 h, na Globo.

Fonte: Terra

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário