domingo, 17 de agosto de 2008

Talento e exercício artístico - Deborah Secco faz juz à carreira


Criticada ou elogiada é impossível ficar indiferente ao talento natural de Déborah Secco. Maria do Céu é um personagem que só tende a crescer no folhetim das 19h da TV Globo. A atriz dá show de interpretação em “A Favorita”, escrita por João Manuel Carneiro. Sua atuação vai dos sentimentos mais infelizes de uma vítima até a esperança sonhadora da mocinha, passando pelo ímpeto sedutor e descontrolado da mulher desjosa, sem falar nos momentos de insanidade egocentrica. Tudo isso em um só personagem!

Com sotaque ou sem sotaque adequado, Déborah Secco está para além das opiniões dos técnicos das artes, os críticos. Ja infância, brincava de ser atriz, e aos 8 anos de idade, conquistou seu primeiro trabalho, em um comercial de TV. Depois, no Clube da Criança, programa da Angélica, na antiga TV Manchete.Aos 28 anos de idade, a atriz tem vasta experiência acumulada em 20 anos de carreira.

O seu primeiro papel de destaque na TV veio no seriado Confissões de Adolescente, em 1994, na TV Cultura, baseado na peça de mesmo nome, texto de Maria Mariana, onde atuava como Carol. Em 1999, de Suave Veneno, na Rede Globo, como a "maria-chuteira" Marina. Em 2000, foi a vilã Íris, em Laços de Família, e consagrou a atriz no horário nobre. No ano seguinte, protagonisou pela primeira vez, como Cecília, em A Padroeira. Em 2002, voltou a ser vilã, mas com toque de humor , e a vampira atrapalhada Lara em O Beijo do Vampiro.

Outra personagem atrapalhada, a Darlene Sampaio, aconteceu em Celebridade (2003). Como Sol, uma mulher que tem o sonho de ganhar a vida nos Estados Unidos e foi protagonista da telenovela América, em 2005. No ano que se seguiu, continuou protagonizando, mas na telenovela Pé na Jaca.
Em 2006, participou do quadro Dança no Gelo do programa Domingão do Faustão, ficando em terceiro lugar. Na metade desse quadro, ela fraturou duas costelas.

No mesmo ano, interpretou a sua terceira protagonista e ao mesmo tempo sua terceira vilã, a perversa Elizabeth, na telenovela Pé na Jaca.Em 2007, teve uma participação especial em Paraíso Tropical, como a prostituta Betina.
Ela também fez um ensaio sensual para o site Paparazzo em 2001 e foi capa da Revista Playboy em agosto de 1999 e em agosto de 2002. Atualmente, é namorada do jogador de futebol Roger Flores, meio-campo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ela já se realcionou com os atores Dado Dolabella, Marcelo Faria e Maurício Mattar, o músico Marcelo Falcão (vocalista da banda O Rappa) e o Diretor Rogério Gomes.

Somente em 2004, atuou no Cinema em Meu tio matou um cara, A cartomante, Tudo isso é fado. No ano anterior, em Casseta e Planeta – A taça do mundo é nossa; em 2002 em Xuxa e os Duendes 2 – No caminho das fadas; em 2001, Caramuru – A invenção do Brasil e Um anjo trapalhão (2000). No Teatro, trabalhou em Surto e As lágrimas amargas de Petra Von Kant.


Fonte: Tá na Fama

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário