quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Beleza revelada


Fernanda Lima conta como se livra das manchas de gravidez,Taís Araújo Ensina a manter os cabelos lisos e outras sete musas revelam seus segredos de beleza sob a orientação do maquiador das estrelas,Alê de Souza.

... E Alê de Souza é contratado da mesma emissora desde 2005 como visagista, ou seja, cria o visual dos personagens de uma novela. Escalado pelo diretor geral Ricardo Waddington, atualmente Alê responde pelo conceito de A Favorita. Para comemorar seus 15 anos de carreira completados em junho, o maquiador convocou suas grandes amigas: Fernanda, Taís Araújo, Mariana Ximenes, Deborah Secco, Christine Fernandes, Grazi Massafera, Paola Oliveira, além de Wanessa Camargo, de quem foi maquiador e padrinho de casamento, e Juliana Paes, que sobe no altar em setembro com um make dele.
Em looks que ele mesmo produziu especialmente para esta matéria, Alê e suas estrelas revelam - e, melhor, ensinam -- como arrasar sempre. Aos 37 anos, o paulistano do Jardim Tremembé que descobriu a vocação na infância, brincando com pincéis no rosto de suas primas, nunca fez um curso e acredita que todos devem buscar sua beleza. "Tenha certeza de que toda mulher tem um ponto forte no rosto. Basta que ela observe sua face e saiba valorizá-la da melhor forma, lembrando sempre que menos é mais, ou seja, quanto mais simples e natural, melhor", diz ele. Um pouco vago? A seguir, Alê e suas nove musas ensinam que não há mistério na prática.



Deborah Secco

Cor de carmim

Em sua boca, só se pintavam tons neutros. Para Deborah Secco, que, na verdade, é uma moleca fora das telas, vermelho era um tabu. Até que ela viu a boca escarlate em uma imagem de Brooke Shields, no auge de sua beleza nos anos 80. E decidiu testar. A foto acima retrata quanto Deborah estava enganada ao evitar o vermelho. "Quem tiver os lábios naturalmente bem delineados como a atriz deve apostar na cor, que é muito sensual. As mulheres que tiverem boca fina, podem usar um lápis de boca. Para não parecer falso, o segredo é usar o mesmo tom ou um pouco mais forte que o batom e tirar o excesso do lápis esfumaçando um pouco com o dedo", ensina Alê. Na maquiagem, além do corretivo (item considerado indispensável pelas nove estrelas), Deborah tem um truque. "Prefiro uma base fluida mais fina", diz ela. "Meu ritual diário é limpar da pele e usar filtro solar."


Fonte: Revista Isto É Gente

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário