quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Deborah Secco em paz na carreira e no amor


EM SEU LOFT, A ATRIZ REVELA QUE ENCONTROU O EQUILÍBRIO: ‘NÃO SOU VORAZ, SOU DONA DE CASA

Ao completar 20 anos de carreira, Deborah Secco (28) encontrou sua paz. Tanto na vida profissional como na afetiva, em que festeja um ano e oito meses de namoro com o jogador de futebol Roger Flores (29). “Quero uma vida estável, uma família”, diz ela, em seu loft, no Rio. Baladas, barracos, loucuras de amor, a atriz deixa para as personagens, como a retirante Maria do Céu, de A Favorita. “Não tenho metade da força delas. Não sei brigar por mim. Sou incapaz de armar barraco. Mas adoraria”, avisa.
Este equilíbrio auxilia Deborah a lidar com situações novas, como a ida do namorado para jogar no Qatar, na Península Arábica, a 11456 km do Rio. “Vivo um dia de cada vez. Ele tem o trabalho dele, eu, o meu. E a gente tem a gente. Faremos de tudo para manter a relação de forma plena”, garante.


– Por que viver em um loft?

Sempre gostei desta mistura de quarto, banheiro, sala. O Roberto Migotto fez o desenho. Quebramos tudo, eram quatro suítes. Quis quase tudo branco. O lugar em que a gente mora não pode cansar. Uma parede vermelha é linda, mas durante um mês.


– Como lida com as críticas ao sotaque e aos trejeitos da Céu?

Busco fazê-la com verdade. A crítica é construtiva se você aproveita o que soma e joga fora o que é inverídico. Todos os trabalhos que fiz sempre foram polêmicos, nenhum agradou de cara. Não é atrativo fazer um papel que já sei como é. Se for repetir fórmulas, paro. É preciso ousar, não pretendo acertar sempre.


– E se despir da vaidade para viver a Maria do Céu?

Está sendo um presente esse cabelão desarrumado. Quando comecei a atuar nunca achei que ia ser a mocinha bonita, pensava que faria as esquisitas. Em minha casa, bonita era a minha irmã, Bárbara. Eu era a engraçadinha. De repente, puseram um peso em cima da beleza, sensualidade, que não tenho. Mas que sei fazer quando um personagem precisa. E estar na TV põe você num patamar de beleza diferente. Não sou voraz, sexy. Sou menininha, dona de casa.


– Nunca experimentou drogas, por exemplo?

Sou uma pessoa que escolhi agir correto. Tem gente que se espanta porque não bebo nem um copo de vinho. A primeira vez que vi um baseado, tinha 17 anos, fiquei horrorizada, prendi a respiração e pedi para sair do carro. Sempre tive medo. Essa extrema euforia me remeteria depois a uma enorme depressão. Prefiro andar no caminho do meio. Quero paz.


– Qual a relação ideal?

A que não tem exagero, que não faz sofrer. Posso dizer que estou num momento de minha vida em que posso ser eu, inteira.


– Antes não era assim?

Talvez por imaturidade, a gente tenta mudar pessoas, se mudar. E ninguém muda ninguém.
– Você apoiou Roger na ida dele para o Qatar? Claro. Se fosse comigo ele apoiaria. Tem torcida dos dois lados. Se não torcer, não é amor.


– E planos de casamento?

Me sinto a mulher dele. E sinto que ele é o meu homem. Nada vai mudar isso, uma aliança, um papel. Os verdadeiros sentimentos falam mais do que pequenos objetos. Em ações, pensamento, temos um compromisso selado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário