domingo, 27 de setembro de 2009

Famosos entrevistam Manoel Carlos


Deborah Secco, Danielle Winits e Carlinhos de Jesus. Veja o que eles querem saber do autor

Que a obra de Manoel Carlos já é um clássico da TV brasileira, todo mundo sabe. Mas como ele faz para criar vilãs mais humanas? Para não tornar a eterna presença de uma Helena e do bairro do Leblon em suas tramas uma chatice, e sim um charme? Pensando nisso e a fim de descobrir alguns dos segredos do autor de “Viver a Vida”, que o EGO convocou um time de celebridades para entrevistar o autor. No papo, Danielle Winits, Deborah Secco, Bárbara Paz, Carlinhos de Jesus e Fabiana Karla perguntaram de tudo. Desde a fórmula para criar até dicas de livros. Confira!

Deborah Secco - Você tem um talento enorme em escrever vilãs que são amadas pelo público, como a Branca feita pela Susana Vieira ou até mesmo a Íris, feita por mim.Você tem um prazer especial em criar vilãs?

Manoel Carlos - Gosto das vilãs humanas e não assassinas. Gosto das vilanias sutis, elaboradas, sem violência explícita. Essas, sim, me dão grande prazer. Quer vilã mais encantadora do que a Branca e a Íris, que Susana Vieira e você fizeram magistralmente?

Carlinhos de Jesus - Assisto suas novelas e leio sempre suas crônicas na “Vejinha”, imperdíveis. Minha pergunta é: com a sua sensibilidade em abordar assuntos e dramas tão comuns ao universo feminino, as mulheres comuns te procuram para contar seus problemas e pedir conselhos?

Manoel Carlos - Não me procuram, mas me contam coisas quando me encontram, quando me conhecem. E são sempre histórias saborosas, cheias de lances fantásticos.

Fabiana Karla - Em breve estarei no teatro interpretando Helena, mas a de Neil LaBute, na peça “Gorda”. As Helenas do Maneco são parecidas entre si?

Manoel Carlos - Muito parecidas. Os mesmos defeitos e quase as mesmas qualidades. Aproveito para lhe desejar uma feliz temporada, tal como você merece.

Danielle Winits - Quando sonhamos, por vezes torna-se difícil dissecar o próprio sonho em palavras... Você sonha acordado como autor e facilmente derrama sobre nós seu talento. Qual diretor ou quais diretores traduziram com mais preciosismo os seus sonhos em imagens? Um beijo com toda minha admiração e meu carinho.

Manoel Carlos - Sim, escrever é sonhar acordado sonhos realizáveis. E isso é necessário, pois alimenta a nossa vida. Quanto aos diretores, fui sempre muito feliz com todos eles: Roberto Talma, Paulo Ubiratan, Herval Rossano, Denise Sarraceni, Ricardo Waddignton e Jayme Monjardim.

Bárbara Paz - Qual o livro referencial da sua vida? O livro que acha que todos deveriam ler e por quê?

Manoel Carlos - Não tenho um, mas alguns. Entre eles, o Dom Quixote, de Cervantes.

Fonte: Ego

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário