quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Isto é Gente: A prova de Deborah


Na quarta-feira 26, Deborah Secco comemora seu aniversário de 29 anos longe do namorado, Roger Flores, que desde julho mora no Qatar. Sobre o reencontro,talvez no natal, ela diz: "vai ser um momento de transe"

Na comemoração de quarta-feira 26, a sensação de saudade apertou na hora de brindar os 29 anos recém-completados. Mas, numa semana atribulada e preenchida com tantas gravações, Deborah Secco respirou fundo e trocou o pensamento por mais um de seus deliciosos sorrisos. Mesmo com o carinho de amigos e familiares, a atriz já não esperava o beijo e o abraço especiais do namorado, o jogador Roger Flores. Juntos há um ano e 11 meses, eles vivem desde julho um namoro à distância. Sem reencontrá-lo desde que partiu no dia 20 daquele mês, para jogar no Qatar Sports Club, no Oriente Médio, a exatos 11.456 quilômetros do Rio de Janeiro, Deborah não faz drama. "Ele completou 30 anos em 17 de agosto e também não pudemos ficar juntos. É uma coisa de aceitação mesmo. Sabemos que é um período que temos que passar e ok. A gente se ama, quer ficar junto. Não tem por que ficar triste", ela diz.
Desde que começaram a namorar em janeiro de 2007, Deborah e Roger vivem um relacionamento tranqüilo e romântico. Na primeira noite juntos, eles se beijaram e depois seguiram para o apartamento dela. Dormiram, e apenas dormiram. Ela madrugaria na manhã seguinte para gravar mais um capítulo de Pé Na Jaca, novela em que atuava na época. Mas Roger quis ser mais rápido que a atriz: driblou o sono da moça e, quando ela abriu os olhos, encontrou ao lado de sua cama, na mesa de cabeceira, um bilhete delicado. "Achei lindo que ele me deixou dormir e não forçou a barra. Meu beijo é muito valioso. Na minha vida, nunca beijei alguém que não conhecesse, não soubesse seus gostos ou a forma de pensar", ela diz. A atriz ainda não sabe quando irá rever o namorado. Talvez ele tenha dez dias de folga durante o Natal e viaje para o Rio. Deborah já imagina como será o reencontro. "Vai ser um momento de transe. Aliás, sempre foi, todas as vezes", diz, tímida.
Esse tom meigo, de menina mesmo, é constante em Deborah. Magérrima com 47 quilos bem torneados em 1,64m de altura, ela tem uma personalidade forte e uma carreira só de sucessos. São 29 anos de idade, 20 de profissão - boa parte deles como uma das principais atrizes da Rede Globo. Depois da novela A Favorita, volta à tela imediatamente. Deborah já está gravando a minissérie Comer, Amar e Morrer, de Guel Arraes e Jorge Furtado. "É uma mistura de Decameron, Shakespeare e Asterix. Com a minissérie e a novela, vou passar meu aniversário trabalhando, mas tudo bem", diz a atriz.
Na véspera de completar 29 anos, Deborah ainda não se acostumou com a nova idade. "É muito estranho. Engraçado que eu queria ter essa sensação de ser mulher, mas eu sou menina ainda", diz a atriz, que quer reunir pai, mãe, avó e a irmã, a advogada Bárbara, em um jantar em sua casa no Rio de Janeiro. A atriz tem dois anos a mais que sua irmã caçula, mas diz que é ela quem muitas vezes lhe aponta seu norte. É interessante também observar o relacionamento de Deborah com Lara, de dez anos, filha do primeiro casamento de Roger. Há uma cumplicidade entre as duas: a atriz brinca de boneca com a menina, elas trocam palpites sobre moda e até atuação. Lara, claro, adora. Diz que também quer ser atriz e já avisou seu pai que não quer saber de uma nova namorada que não seja a sua amiga Deborah.

Namoro
"Roger é uma pessoa que eu amo, que me respeita. No começo, antes mesmo de a gente se encostar, já sabia que ia namorá-lo. Ele está no Qatar, mas nos falamos todos os dias, parece que ele está em casa. Para nós é normal. Eu sei o quanto era importante para ele ir, e ele sabe o quanto ficar aqui, era importante para mim. Ele acompanha a novela pela Globo Internacional, embora eu saiba que o programa que ele mais assiste é o Mais Você, da Ana Maria Braga, porque é o horário de almoço dele (risos)."

Distância
"Quando a gente ama uma pessoa, a gente não a quer pra gente. Amor não é posse. Amor é liberdade. E tudo que eu mais quero para as pessoas que eu amo é que sejam muito felizes. Quando existe amor, tudo é possível. Quando não, você pode estar 24 horas junto que vai acabar. Quando tem amor, você pode estar a mil horas de distância, milênios luz, que as coisas ficam bem."

Ciúmes
"Ah, eu to superbem, né? Porque no Qatar ele não tem a menor chance. Tadinho, nem vê mulher, só de burca (risos). Mas, independentemente de para onde ele vá, eu confio muito. Para qualquer aliança ou elo, seja profissional, amor ou amizade tem de ter confiança. Eu confio 100% nele e ele confia 100% em mim."

Presente
"Gosto mais de dar do que de ganhar presentes. Mas, para ganhar, gosto de coisas básicas como pasta para guardar e canetinha para marcar texto, CD, DVD. Amo cartões, que guardo para sempre. Do Qatar, eu tenho mais vontade de ir para lá, olhar, escolher, conhecer a cultura do que ganhar um presente do Roger. Às vezes, o presente não é o mais importante. Só de ele estar me desejando coisas boas de lá já é bom."

Sexo
"Com amor, 10. Sem amor, nunca. Sou romântica, gosto de agradar, de ser mulherzinha. Essa coisa de igualdade foi um grande erro. Não dá para ser igual. O homem protege e a gente precisa de carinho."

Casamento
"Quando era mais nova achava que ia me casar com o Patrick Swayze. Meu pai dizia que achava ótimo, mas eu teria que estudar inglês. E foi o que eu fiz. Ele era tudo para mim em Dirty Dancing. Hoje não faço planos porque, como sempre digo, expectativas geram frustrações."

Maternidade
"Adoro criança. Amo meus sobrinhos. Amo a Lara, que é uma princesa e se parece muito comigo quando eu era criança. Mas nunca me imaginei grávida. Tenho vontade de ser mãe, mas não agora. Acho que, se fosse, eu estragaria meu filho porque seria a criança mais mimada do mundo."

Quase 30
"Pra mim é inacreditável porque eu não me sinto com 29 anos, eu me sinto com 20. É engraçado porque eu queria ter essa sensação de ser mulher, mas eu sou menina ainda. Acho que a maior beleza da mulher é quando junta um pouco de maturidade e inocência. Os 30 anos têm isso."

Primeiro beijo
"O primeiro beijo foi encenando em Confissões de Adolescente. Mas aquele foi o primeiro beijo da Carol. A Deborah era completamente diferente. Sou mais romântica, mais sonhadora. Nunca brinquei de salada mista. Não beijei meu primeiro namorado em três meses. Ele estava comigo não só para me beijar, e sim porque gostava de mim. Meu beijo é valioso, por isso sempre beijei alguém sabendo que ia namorar."

Festa inesquecível
"A de 15 anos. Lembro da homenagem aos meus avós, da valsa com meu pai e com o Daniel Filho, e dos 250 brigadeiros que ganhei e comi sozinha. Fui para o hospital no dia seguinte, acho que nunca passei tão mal."

Aniversário dos sonhos
"Sempre quis fazer uma festa com a minha sobrinha. Ela faz dois dias antes de mim, mas sempre estou gravando. Seria numa casa de festas. Como eu tenho menos de 50 kg, posso entrar em todos os brinquedos. Agora ela tem dez anos, sei lá se quer fazer uma festa com a tia, né?"

Sonho maluco
"Eu amava o Jordan, do New Kids On The Block. Devia ter uns 11 anos e escrevi 22 mil cartas para o 'Sonho Maluco', do Viva a Noite (programa de Gugu Liberato no SBT), para conhecê-los na Disney. Eu e minhas duas vizinhas, mas não tivemos nenhuma resposta. Gastamos uma fortuna, todas as mesadas de três meses em envelopes e selos. Sempre que eu assistia ao programa me imaginava com um trofeuzinho, gritando Viva, Viva!"

Sonho realizado
"Eu tinha certeza que um dia seria protagonista da novela das oito. Era uma coisa distante quando via a Regina Duarte fazendo a novela. Hoje, vejo meu nome lá e penso: 'nossa, sou eu!'."

Sonho a realizar
"Meu sonho é construir uma família que seja tão especial quanto a minha. Mas não crio expectativas para não gerar frustração. Não penso muito. Vivo o hoje intensamente para ter um futuro. Se viver para o futuro, você não vai conseguir tê-lo."


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário