quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Especial Fim de Ano 2


COMER, AMAR E MORRER na Serra Gaúcha

A Casa de Cinema de Porto Alegre filma em novembro, na serra gaúcha, um especial de fim de ano para a TV Globo. COMER, AMAR E MORRER foi escrito por Jorge Furtado, Guel Arraes e Carlos Gerbase e será dirigido por Furtado e Arraes.
No elenco, já estão confirmadas as participações de Lázaro Ramos, Deborah Secco, Mateus Nachtergaele, Drica Moraes, Edmílson Barros, Leandra Leal, Daniel Oliveira, Tonico Pereira, Nelson Diniz e Felipe de Paula.
Um dos autores - que não quis se identificar - define a história como "uma comédia licenciosa e romântica com toques de aventura e erotismo, vagamente inspirada em Decamerão, Shakespeare e Asterix".
A produção é de Nora Goulart e Luciana Tomasi. Ana Luiza Azevedo é diretora assistente. A direção de arte é de Fiapo Barth, fotografia de Jacob Solitrenick, figurinos de Rô Cortinhas, montagem de Giba Assis Brasil.
As filmagens serão de 18 a 24 de novembro.


Picante

As gravações de Decameron, especial de fim de ano na Globo, começam no dia 18 na serra gaúcha. Com o título provisório de Comer, amar e morrer , terá o selo de qualidade da Casa de Cinema de Porto Alegre, de Jorge Furtado. O texto, assinado por Furtado, Guel Arraes e Carlos Gerbase, foi inspirado em Shakespeare, Decameron e Asterix. Para interpretar a "comédia licenciosa e romântica", foram escalados Lázaro Ramos, Deborah Secco, Mateus Nachtergaele, Drica Moraes, Edmílson Barros, Leandra Leal, Daniel Oliveira e Tonico Pereira.


Garibaldi e Farroupilha serão cenário de especial

Depois de rodar, em 2006, Saneamento Básico - O Filme em Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Santa Tereza, Jorge Furtado está de volta à Serra. Desta vez, o diretor comanda as gravações do especial de fim de ano da TV Globo Comer, Amar e Morrer. As cenas serão captadas a partir de hoje em localidades do interior de Garibaldi e Farroupilha.
Furtado divide a direção do especial com Guel Arraes, diretor, entre outros, de filmes como Lisbela e o Prisioneiro (2003) e O Auto da Compadecida (1999). No elenco, além de Lázaro Ramos, Daniel Oliveira e Edmílson Barros, que já estão na região, atores como Deborah Secco, Mateus Nachtergaele, Drica Moraes, Leandra Leal, Tonico Pereira, Nelson Diniz e Felipe de Paula.
O roteiro leva assinatura de Furtado, Arraes e Carlos Gerbase. De acordo com material de divulgação da Casa de Cinema de Porto Alegre, responsável pela produção, Comer, Amar e Morrer trate-se de 'uma comédia licenciosa e romântica com toques de aventura e erotismo, vagamente inspirada em Decamerão - coleção de 100 novelas escritas por Giovanni Boccaccio entre 1348 e 1353 -, William Shakespeare e Asterix - personagem de histórias em quadrinhos criado na França, em 1959, por Albert Uderso e René Goscinny.
As filmagens devem prosseguir até a próxima segunda-feira. Apesar de ter anunciada pela emissora a exibição do especial para a primeira semana de janeiro, a data que o programa vai ao ar ainda ainda não está confirmada.


Elenco da Globo já está na Serra
Atores chegaram na tarde de segunda-feira

O elenco do especial Comer, Amar e Morrer, da TV Globo, chegou na tarde desta segunda-feira à Serra. Lázaro Ramos, Deborah Secco, Mateus Nachtergaele, Drica Moraes, Leandra Leal, Tonico Pereira, Nelson Diniz, Edmílson Barros e Felipe de Paula ficam hospedados até a próxima terça-feira no Hotel Dall'Onder, em Bento Gonçalves.
Sob direção de Jorge Furtado e Guel Arraes, o grupo grava cenas no interior de Garibaldi e Farroupilha. Inspirada em Decamerão, coleção de novelas escritas por Giovanni Boccaccio entre 1348 e 1353, a trama gira em torno das histórias de Boccaccio transpostas para uma comunidade de imigrantes italianos no sul do Brasil no final do século 19.
O programa deve ir ao ar na primeira semana de janeiro.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário