sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

É Hoje, Decamerão!


Hoje após o Globo Repórter, passará o especial Decamerão, ás 22h55 hrs.

O primeiro episódio, intitulado Comer, Amar e Morrer, traz o Velho Spininellochio (Tonico Pereira), dono de uma grande vinícola, avisando ao filho Tofano (Matheus Nachtergaele) que ele só herdará sua fortuna se aceitar se casar com Monna (Deborah Secco). O patriarca quer garantir o futuro da enfermeira que está a seu lado em seu leito de morte e ignora a paixão do jovem por Isabel (Leandra Leal). O enterro e o casamento da família são celebrados por Maseto (Lázaro Ramos), um falso e divertido padre.
Para consumar a união, Monna pede ajuda aos criados Tessa (Drica Moraes) e Calandrino (Edmilson Barros) e promete recompensá-los. Tofano, porém, também recorre ao casal para conquistar Isabel, que está comprometida com Filipinho (Daniel de Oliveira), e diz que, se tudo der certo, suas vidas irão mudar.
– Um dos grandes clássicos dos contos populares foi recriado por grandes atores brasileiros, em uma paisagem linda. Isso é que faz deste especial uma bela história – afirma Furtado.

Os diretores contam que foi difícil conciliar a agenda profissional dos atores.
- A Deborah, por exemplo, já fez filme com o Jorge (a atriz está no elenco do longa "Meu tio matou um cara"). E eu sempre quis fazer alguma coisa com ela. O problema é que ela é uma atriz que sempre está no ar - explica Arraes.
Furtado também fez questão de ter a Maria do Céu da novela das 21h em seu elenco:
- Deborah é ótima comediante. E olha que ela está só no meio de feras neste programa - elogia o gaúcho. - Pedimos a liberação da Deborah para gravar o especial porque existe a possibilidade de o programa virar um seriado. Até lá "A favorita" já vai ter acabado - faz as contas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário