sábado, 25 de outubro de 2008

Deborah Secco em sua fase mais madura


Em bate-papo com EGO, atriz fala sobre corpo, carreira e críticas

Pela primeira vez em muito tempo, Deborah Secco, 28 anos, vive uma fase equilibrada em sua vida. A atriz está no ar em “A Favorita”, como Maria do Céu, namora há um ano e oito meses o jogador Roger Flores e está lançando uma linha de roupas com o seu nome. Até aí tudo bem. Deborah sempre namorou e sempre esteve no ar. A diferença é que agora a atriz está mais madura e equilibrada. Foi assim, por exemplo, na hora de lidar com as críticas em torno do sotaque de sua personagem.
“É impossível agradar a todos. Não sei se faço o melhor, mas com certeza é o melhor que posso fazer”, diz ela desdenhando dos críticos.
A tática tem dado certo, e a recompensa do trabalho de formiguinha – aquela que apenas trabalha e não ouve a cigarra – veio agora, com elogios à nova fase de sua personagem. Com destaque para as cenas que envolveram o casamento de Céu com Orlandinho.
“Sou uma atriz que sobe degrau por degrau. Esse personagem é mais um. Nunca dei um passo maior que a perna. A Céu é diferente de tudo que já fiz. Tem comédia, drama, romance. Nunca tinha feito três personagens em um só”, diz nesse bate-papo com o EGO.
A única coisa que ela não conta, ou melhor, conta pouco é justamente sobre seu namoro com Roger, que atualmente está jogando Qatar. Outra prova de seu amadurecimento.
“Não gosto de falar sobre isso, só posso dizer que estamos muito felizes”, diz ela que tenta burlar a saudade do namorado falando com ele o tempo todo por Skype, um programa de computador que permite fazer ligações telefônicas e videoconferências pela Internet. Senhoras e senhores, com vocês: Deborah Secco!

EGO - Você andou circulando por aí com uma aliança. É de noivado com Roger, uma maneira de ficar mais perto do amado?
DEBORAH SECCO - Não gosto de falar sobre isso, só posso dizer que estamos muito felizes.

Mas casamento é um projeto do casal?
Estamos felizes (risos).

Como tem feito para burlar a saudade dele?
Falo com o Roger a todo momento.

No início de "A Favorita", você sofreu algumas críticas por causa do sotaque que dava à Maria do Céu. Como lidou com isso?
Críticas e elogios fazem parte do meu trabalho. Não dou muita importância a isso, e sim para a opinião do autor e do diretor, que são os responsáveis pela obra. Além disso, é impossível agradar a todos. Não sei se faço o melhor, mas com certeza é o melhor que posso fazer.

Recentemente, você foi elogiada por sua atuação nas cenas do casamento de Céu e Orlandinho. Disseram que você conseguiu dar novo rumo à personagem. Acha que houve o crescimento da personagem ou que só agora pararam de pegar no seu pé e estão vendo sua atuação?
Um pouco dos dois. É claro que o personagem cresceu e ganhou outro rumo, mas agora o personagem está agradando ao público.

Como considera Céu na sua carreira? É um dos personagens mais complexos que já fez?
Sou uma atriz que sobe degrau por degrau. Esse personagem é mais um degrau, nunca dei um passo maior que a perna. A Céu é diferente de tudo que já fiz. Tem comédia, drama, romance, nunca tinha feito três personagens em um só. Adoro desafios.

Na sua opinião, qual seria o final ideal para a sua personagem?
Não existe final ideal. O João estruturou muito bem a relação da Céu com os três homens da sua vida .Com o Cassiano, o amor incondicional; com o Orlandinho, o amor sincero de uma amizade verdadeira e com o Halley, a cumplicidade, os mesmos ideais. Com base nisso qualquer final pode ser muito bem desenvolvido.

A Céu se casou com um homossexual. Ficaria com um cara se ele já tivesse tido um relacionamento gay?
Nunca parei para pensar nisso.

Além da repercussão da personagem, uma outra faceta sua que tem aparecido é a de estilista. Que você tem desenhado várias roupas pra você. Sempre fez isso ou só começou agora, recentemente?
Sempre gostei de desenhar, esse e um dos meus hobbies.

Qual o seu método de criação de roupas? Você copia as peças das revistas de moda ou chega a fundir peças e criar novas?
Gosto muito de moda, tento mesclar coisas que gosto e fazer peças exclusivas.

Você também tem estrelado várias campanhas publicitárias exibindo um corpão. Acha que está no auge do seu corpo?
Nunca tinha feito nenhum tipo de exercício. Esse ano, comecei a fazer Pilates e estou amando. Tive um problema de tireóide em 2004, fiz um tratamento e rapidamente tudo voltou ao normal.

Fonte: Ego

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário