quarta-feira, 25 de março de 2009

Deborah Secco: 'Respeito a minha necessidade de ter uma vida privada'


Com 20 anos de TV Globo, a atriz agora evita questões pessoais e quer falar sobre trabalho

Se há alguns anos Deborah Secco não fugia de perguntas sobre sua vida particular, agora, às vésperas dos 30 anos e mais madura, ela evita falar de algo além de sua vida profissional. Recém-chegada de uma temporada no Qatar, onde mora seu namorado, o jogador de futebol Roger Flores, a atriz concordou com a entrevista avisando que não falaria da viagem.
"Respeito a minha necessidade de ter uma vida privada", explica. Deborah completou 20 anos de TV Globo no início deste ano e se prepara para começar as gravações do seriado "Decamerão". Tendo feito 13 novelas em 14 anos, ela não se define como workaholic: "Eu me considero uma apaixonada pelo que faço". E sobre essa paixão ela fala um bocado.

EGO: Você tem feito novelas anualmente desde 1995. De fato, apenas em 2004 você não estreou numa nova trama, mas foi o ano em que fez cinema ("Meu tio matou um cara" e "A cartomante"). Fazer "Decamerão" agora pode ser considerado um respiro nessa sequência? Como recebeu a notícia de que o especial se transformaria em programa para a grade fixa da TV Globo?
Deborah Secco - Fiquei muito feliz com o convite, pois é um programa de excelente qualidade e com profissionais não só talentosos, mas também grandes amigos. Adoro fazer novela, pois essa é a melhor maneira de se comunicar com o grande público e, como atriz, adoro esse contato. Não vejo como um respiro e sim uma maneira diferente de trabalhar. Não é nem mais e nem menos intenso do que fazer uma novela, apenas diferente.

Ainda sobre essa sequencia de 13 novelas em 14 anos - sem incluir na conta seriados e outros trabalhos: você se considera uma workaholic?
Não, mas me considero uma apaixonada pelo que faço. Eu trabalho por prazer. Sinto-me uma sortuda, pois tive grandes personagens e grandes oportunidades ao longo da minha carreira.

Existe algum papel que você gostaria de viver ou algum trabalho (roteirista, produtora, diretora) que você gostaria de realizar? Algum diretor, dramaturgo ou ator com quem ainda gostaria de trabalhar?
Gostaria de trabalhar com muita gente ainda. A minha vontade de atuar não acaba nunca. Admiro o trabalho de tanta gente que não caberia nessa matéria. Sou muito nova ainda, tenho certeza que realizarei todos os meus desejos. Gosto de personagem que me desafiam, diferentes do que eu já fiz.

Você já interpretou diversas personagens sensuais, posou para a "Playboy", estará em 'Decamerão', que também trata de sexo. Sente alguma pressão por estar sempre sexy e sedutora na TV?
Não. Ao longo da minha carreira pude fazer diferentes personagens, de vilã a mocinhas. E até mesmo dentro dos personagens sensuais, eu tento me reiventar. "Decamerão" é uma prova disso, pois uso a sensualidade com humor e pudor.

Você disse certa vez que 'magra demais' é um elogio. A preocupação com o corpo faz parte da sua profissão ou é uma questão particular sua? Manter sua forma lhe exige algum sacrifício? Quais?
Magra demais, para mim, é um elogio, pois dentro da minha profissão esse tipo de corpo se adequa a um maior número de personagens, não me deixando cair sempre no mesmo estereótipo. Mantenho a forma por uma questão profissional sim, mas principalmente pela saúde. Faço pilates diariamente, que é uma grande paixão na minha vida.

Sua viagem ao Qatar foi muito badalada na imprensa. Incomoda esse interesse por sua vida particular ou, com tanto tempo de carreira, você já aprendeu a lidar com esse assédio?
Não me incomoda mais, mas hoje aprendi a lidar de uma forma diferente. Entendo e respeito a curiosidade das pessoas, mas respeito também a minha necessidade de ter uma vida privada.

No fim de 2009 você completa 30 anos de vida. E no início deste ano, completou 20 anos de TV Globo. Já dá para fazer um balanço da carreira? Quais seriam seus altos e baixos?
Acho que hoje, prestes a completar 30 anos de idade e já com 20 de carreira, consigo ver que minha profissão é feita de altos e baixos. Mas o que importa é o amor que temos pelo nosso trabalho. Minha sede de estudar não acaba nunca. Quero estar sempre me reciclando e ser uma atriz cada vez mais completa, independente de estar em um momento alto ou baixo.

Numa entrevista ao EGO em novembro do ano passado, você dizia estar ansiosa pela chegada dos 30 anos. Já pensa na comemoração ou ainda é cedo para falar disso?
Acho que o importante dos 30 não é a comemoração e sim sua importância na vida de uma mulher. Chegar aos 30 anos é sentir-se mais madura, mais completa. Não vejo o passar dos anos como um peso e sim como uma conquista. O excesso de conteúdo adquirido com o tempo me fascina.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário