sexta-feira, 20 de junho de 2008

"Não sou sex symbol", declara Deborah Secco




Mesmo após posar duas vezes nua e povoar o imaginário masculino, atriz não se acha um exemplo de beleza


Esqueça a imagem desex symbol de Deborah Secco, de 28 anos. Assim que a retirante Maria do Céu apareceu em A Favorita, o que se viu na telinha foi uma jovem sem maquiagem, com cabelos desgrenhados e extremamente malcuidada. Mas engana- se quem pensa que a novidade é um problema para a atriz. "Tenho o maior prazer de fazer personagens diferentes.
Esse então, completamente desprovido de vaidade, é um grande presente. Gravo sem maquiagem, com o cabelo crespo, enfim, é a desconstrução da imagem. Uma pessoa desprovida de vaidade". A atriz, que já estampou duas capas de revistas masculinas e povoa o imaginário da maioria dos homens, não se vê como símbolo de beleza. "Nunca me vi como sex symbol. Essa imagem de mulher bonita foi criada através dos personagens bonitos que interpretei", pondera.

LABORATÓRIO
Transformar-se em Maria do Céu deu um bocado de trabalho à atriz. Ela leu, estudou, fez aulas de prosódia e trabalho de corpo. Sua maior frustração, no entanto, foi não ter conseguido conhecer in loco a vida de retirantes. "Até tentei. Mas, infelizmente, não consegui enxergá-los. Eles queriam ver a Deborah Secco e ficou um pouco complicado.

TRANSFORMAÇÃO
Quanto ao novo look, a atriz já tem uma análise pronta: "Estou aprendendo a conviver com ele e ele comigo! rs. Acho que o ator não tem que ter muito apego à imagem. A gente tem que se transformar no personagem e pronto. Gostei muito do meu cabelo curto. Ele precisava respirar, sabe? Pintei de loiro, de preto, de castanho e o cabelo já estava precisando de um help! Agora mais anelado, está reconstruído.

ASSÉDIO
Humildade é palavra-chave para definir Deborah Secco, muito ciente de seu papel como pessoa pública. "É surpreendente ter contato com o público. O carinho das pessoas é sempre uma surpresa. Fico sem palavras, emocionada. Lutei muito para conseguir viver do meu trabalho, que é uma coisa difícil, e ver esse reconhecimento das pessoas é muito importante."

TIME DO CORAÇÃO
"Eu sou RogerFutebol Clube"!rs, diz a atriz, assim que questionada sobre o seu time do coração. Deborah é agradecida pelo carinho recebido dos torcedores do Grêmio - clube onde joga seu namorado. "Mas tenho muito respeito por todos os times, porque estou convivendo com os atletas e vendo a dedicação que têm com o trabalho. Não consigo torcer contra nenhum time. Além de namorar o Roger, sou amiga do Nilmar, que joga no Inter, e não dá para torcer contra um amigo.""Lutei muito para conseguir viver do meu trabalho e ver esse reconhecimento das pessoas é muito importante"

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário