quinta-feira, 19 de junho de 2008

Personagem de Deborah Secco vai balançar casal de 'A Favorita'


O namoro de Lara (Mariana Ximenes) e Cassiano (Thiago Rodrigues) vai estremecer quando o rapaz conhecer a ambiciosa Maria do Céu (Deborah Secco), em A Favorita.

No capítulo de quinta-feira, a jovem determinada a deixar a vida de bóia-fria se aventura em São Paulo, para tentar ser modelo. Ao chegar, é atacada por playboys e Cassiano a salva da tentativa de estupro. Nasce aí a paixão que Céu lutará para que seja correspondida.

"Céu é muito forte. Por mais que seja humilde e, às vezes, pareça acuada. Ela sabe que o campo não é seu lugar. Essa força interior é sua linha central", explica Deborah, que, apesar do visual sofrido, não vê paralelo com a trajetória de Sol, que tentava a vida nos Estados Unidos, em América (2005). "Pela personalidade, ela tem mais a ver com a Darlene, de ¿Celebridade¿, que queria mudar de vida, mas com outro intuito", compara.

Para encarnar Maria do Céu, Deborah abandonou o corte à la Victoria Beckham e alongou os fios. Ainda teve aulas de preparação corporal - "Os bóias-frias são bastante curvados" - e prosódia, para incorporar leve sotaque caipira. A tentativa de conhecer a rotina dos trabalhadores do campo não deu certo. Ao visitar uma fazenda, a atriz virou atração.

"Era para eu conhecer os bóias-frias, a realidade deles, mas quando me viram, acabaram querendo ver a Deborah Secco, e eu não pude observá-los com calma", explica ela, que está magérrima, mas garante não ter feito dieta para a novela. "Aqui, faço uma desconstrução de imagem. Gravo sem maquiagem, encarno uma pessoa desprovida de qualquer vaidade. Mas estou no mesmo peso. Acho que estou mais velha e meu rosto é que está mudando", exagera ela, com 49kg distribuídos em 1,64m de altura.

Para lutar contra Lara, Céu aos poucos deixará o ar maltrapilho. E só aceita o trabalho na fábrica de Gonçalo (Mauro Mendonça) para ficar perto de Cassiano.

Na festa de boda de ouro de Copola (Tarcísio Meira), Lara percebe o interesse de Céu. Dias depois, ela parte para o ataque: pede carona a Cassiano e revela seu amor, mas ele recusa. Céu então lhe rouba um beijo e foge. A partir daí, passa a assediá-lo na fábrica. ¿Será um romance bem quente da novela¿, avisa o autor, João Emanuel Carneiro.

Mas Céu não vai ficar para sempre na vida de miséria. "Depois ela se envolve com Halley (Cauã Reymond)", adianta Deborah. É aí que acaba virando garota de programa. "Para mim, Céu não é vilã, porque faz tudo por instinto, guiada pelo coração, não acha que esteja fazendo o mal", defende a atriz.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário