sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Matéria Revista BOA FORMA

Deborah Secco na virada dos 30
Ela tem todos os motivos para chegar aos 30 anos feliz: driblou os problemas de pele e conquistou um corpo firme e bem desenhado

A atriz chegou ao estúdio para fazer a foto da capa desta edição pontualmente às 9 horas da manhã. Vestia calça jeans, camiseta regata preta, bota e jaqueta de couro. Ou seja, continua a Deborah simples e despojada que a gente conhece. Mas o brilho no olhar está diferente, mais intenso. Na mão esquerda, outra novidade: a aliança de casamento. Sua união com o jogador de futebol Roger Flores aconteceu há quatro meses, no jardim de um castelo localizado na região serrana do Rio de Janeiro, longe dos paparazzi. Discreta, ela prefere não entrar em detalhes sobre a cerimônia. Apenas revela com ar de felicidade: “Superou todos os meus sonhos”. Para completar a fase de acontecimentos especiais, essa sagitariana está na contagem regressiva para a chegada dos 30 anos. “É o melhor momento da mulher – a beleza se junta à maturidade.”
Na lista de coisas boas, Deborah ainda pode acrescentar um corpo em ótima forma, especialmente depois que decretou fidelidade ao pilates. “É o exercício da minha vida.” Por outro lado, ela sabe que, daqui para a frente, vai ter que cuidar melhor da alimentação, não só pela estética mas também pela saúde. “Sei que o metabolismo não vai ser o mesmo”, fala.

Agenda cheia
Pela primeira vez, a atriz teve uma folga longa entre as novelas. Não significa que esteja com o tempo livre. Nos últimos meses, ficou dividida entre Rio e Salvador, gravando o seriado Decamerão, algumas cenas da série Ó Pai, Ó e o quadro do Fantástico Domingo É Dia De..., todos da Globo. Até o final de outubro, está comprometida com as filmagens, em São Paulo, do longa O Doce Veneno do Escorpião. Filme inspirado no livro homônimo, que conta as desventuras sexuais da ex prostituta Bruna Surfi stinha – adolescente de classe média alta que foge de casa e ganha a vida como garota de programa. E, no começo de 2010, Deborah será a protagonista da próxima trama do autor Gilberto Braga.

Fidelidade ao pilates
Como muitas de nós mortais, ela demorou a descobrir um exercício que gostasse de fazer. Cansou de começar uma atividade física numa semana e desistir na outra. Mas, no ano passado, essa novela teve um final feliz: experimentou o pilates e se apaixonou, especialmente quando os resultados começaram a aparecer. “O objetivo era corrigir a postura. Mas acabei ganhando flexibilidade e músculos desenhados, o que deixou meu corpo mais definido”, conta. Nos últimos meses, por causa da agenda lotada, foi obrigada a suspender o treino. Já sentiu falta e está louca para voltar. “Tento compensar fazendo exercícios de alongamento no quarto do hotel, mas não é a mesma coisa.
Sinto que uma parte da massa magra foi embora e, se quiser o corpo do jeito que eu gosto, tenho que fazer as sessões completas, de quatro a cinco vezes por semana.” Seu plano é retomar esse mesmo ritmo assim que voltar para o Rio de Janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário