sábado, 20 de dezembro de 2008

"A Favorita:" Céu deixa Orlandinho!


Triste, ela faz as malas e volta para a casa de Cilene

A farsa do casamento com Orlandinho cai nos ouvidos do pai e da avó do rapaz.
Dona Geralda, no entanto, não se surpreende e dá a entender que já até imaginava.
Mas para Maria do Céu, o casório de mentirinha já deu o que tinha que dar.
Orlandinho surpreende a mulher, muito triste, fazendo as malas. Ele diz que nada disso é necessário, já que Geralda e Darcy reagiram bem à verdade e não pretendem expulsá-la.
Mas Céu explica que não está indo embora por causa deles, mas porque ela própria não quer mais uma vida de mentira nem para ela,, nem para o bebê.
Espantado com a atitude da mulher, Orlandinho tenta, em vão, convencê-la a ficar, já que os dois são tão amigos e parceiros. Ela explica que quer mais do que amizade e parceria em um casamento e lamenta:
“Se pelo menos você gostasse de mim...”. O rapaz afirma que gosta dela, mas a ex-retirante dá a entender que não é da maneira que ela esperava. É quando Orlandinho saca:
“Céu, por acaso você tá... gostando de mim?”, ele pergunta, mas na hora errada. “Tarde demais pra você me fazer essa pergunta. Tchau, Orlandinho. Boa sorte”, despede-se Céu, já saindo.
Arrasado, Orlandinho não sabe o que fazer. Mas Geralda logo aconselha o neto a arregaçar as mangas e lutar pela mulher dele. “Afinal, ocê quer ou não quer ela de volta?”, pergunta a avó, deixando o rapaz em um duro dilema.
Enquanto isso, Céu volta de mala e cuia para a casa de Cilene.
Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 24/12, quarta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário