terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Deborah Secco dá dez lições de beleza na revista 'Zero'


Aos 29 anos (recém-completados em 26 de novembro), Deborah Secco está mais linda do que nunca e revela 10 'segredinhos' de sua beleza em ensaio para a revista 'Zero'.
A atriz conta que aprendeu a conviver com pequenos defeitos e que, antes de entrar para a TV, achava que as mulheres que apareciam na telinha não tinham rugas, celulite, estrias, nem flacidez. Confira as 10 dicas abaixo:

1. Prefira peças básicas e cores neutras (branco, preto, cinza e marrom) para não errar
"Acho que sou a mulher mais clássica do planeta [risos]. Gosto de jeans, camisa branca e sapato de salto alto. Esse look mais masculino tem tudo a ver comigo, já que não curto o visual "menininha", cheio de lacinhos, florzinhas, bolinhas, listrinhas..."

2. Tenha harmonia
"Quando se usa um vestido cheio de detalhes, tem que maneirar nos acessórios e vice-versa. Já fui em vários eventos com roupas básicas, mas com um brinco ou colar incríveis, e acabei roubando a cena. Sigo sempre essa regrinha e dá supercerto."

3. Utilize a moda a seu favor
"Demorei um tempo para aprender que nem tudo que está em alta combina com meu corpo. Um exemplo é a pantalona. Dependendo do corte, fica horrível por causa dasminhas pernas finas. Mas em compensação, as minissaias e minivestidos caem superbem. É preciso saber lidar com as nossas limitações estéticas."

4. Crie roupas lindas
"As criações do estilista Yves Saint Laurent tem tudo a ver com o meu estilo. Só que como nem sempre consigo comprar suas peças aqui no Brasil, recorro ao meu costureiro de confiança. Desenho o modelo e ele cria um sob medida pra mim."

5. Fuja do lugar comum
"Não é só em shopping center que dá para fazer compras. Já achei muitas roupas e acessórios maravilhosos em brechós e lojinhas de rua. E o que é melhor: com preços bem mais acessíveis."

6. Filtro solar é obrigatório
"Não sou daquelas que têm um creme para cada pedacinho do corpo. Mas como a minha pele é suscetível a manchas, não dispenso o filtro solar com FPS 30 ou 50, duas vezes por dia."

7. Use make para impressionar
"Adoro maquiagem porque ela deixa qualquer mulher poderosa. Só que como vivo maquiada, tento usá-la
apenas em ocasiões especiais. No dia-a-dia curto rímel incolor - porque os meus cílios já são gigantes - e um blush para ficar com uma corzinha saudável no rosto."

8. Cuide com carinho dos seus fios
"Tomo muito cuidado com o meu cabelo porque ele sofre com as agressões das químicas, secador, babyliss, alongamento... Faço carboxiterapia e aplicação de corticóide no couro cabeludo para garantir a qualidade das mechas que estão crescendo."

9. Malhe para esbanjar saúde
"Depois que comecei a sentir dores nas costas, percebi como uma atividade física é importante. Resolvi fazer pilates, cinco vezes por semana, e virei fã da modalidade. Depois de seis meses de prática, tenho a sensação de que meu corpo está infinitamente melhor em todos os sentidos."

10. Saiba conviver com seus defeitinhos
Antes de entrar para a TV, achava que as mulheres que apareciam na telinha não tinham rugas, celulite, estrias, flacidez... Mas logo percebi que a perfeição não existe e que mulher bonita é mulher feliz."

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário