terça-feira, 11 de novembro de 2008

Prêmio Contigo de Teatro


Deborah Secco, Dani Winits e outros famosos agitam premiação no Rio

Pelo segundo ano consecutivo, a Revista Contigo! realizou na noite desta segunda-feira, no Arquivo Nacional, Centro do Rio, mais uma edição do prêmio que consagra os destaques no cenário teatral brasileiro. Grandes nomes de astros e estrelas como Deborah Secco, Danielle Winits, Edson Celulari e o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, estavam na platéia para celebrar o grande encontro.
O comando da festa ficou por conta da atriz Lília Cabral, que na última edição dividiu o palco com Fernanda Torres. E para explicar a ausência da colega de trabalho, Lília usou o bom humor: “De tanto apresentar premiações, a Fernanda abriu uma franquia do ramo. Agora ela fica em casa e eu estou aqui prestando serviço para ela”, brincou Lília sobre Fernanda que ficou em casa cuidado de Antônio, seu filho caçula de apenas 6 meses. As atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão receberam dois troféus na categoria Melhor Atriz e Melhor Espetáculo - pelo júri popular, com a peça “As Centenárias”: “Dedicamos esses prêmios ao público que foi nos prestigiar no teatro e que a cada dia tem mostrado mais maturidade e compromisso com a arte interpretada nos palcos. Vamos dedicar também ao Teatro Poeira, nosso teatro que sem ele não existiria o espetáculo”, disse Marieta Severo. O autor do texto, Newton Moreno, também levou o prêmio na categoria Melhor Autor. Uma das celebridades mais aguardadas da noite era o ator Wagner Moura, indicado em várias categorias pelo espetáculo “Hamlet”. Por motivos profissionais, Wagner, que acabou ganhando o prêmio na categoria Melhor Ator, não compareceu ao evento. Pela segunda vez consecutiva, o ator envia um representante para fazer o discurso em seu lugar. A primeira grande ausência foi notada no Prêmio Contigo! de Cinema, que aconteceu no mês de agosto, no qual Wagner foi indicado pelo filme “Tropa de Elite”.


Noite de gala: Secco, Winits, Gagliasso e muitos famosos prestigiam premiação teatral

Noite de gala para o teatro brasileiro. Foi exatamente assim que a maioria dos atores presentes no Arquivo Nacional, no Rio, na segunda-feira (10), classificou a segunda edição do Prêmio Contigo! de Teatro. Nomes como Danielle Winits, Deborah Secco, Edson Celulari, Tarcísio Meira e Glória Menezes estiveram no local. Alguns, indicados ao prêmio, como o marido de Cláudia Raia, outros apenas para apresentar alguma categoria, como foi o caso de Bruno Gagliasso.
A festa foi comandada por Lília Cabral, que esbanjou bom humor durante toda a apresentação. Primeiro, explicou a ausência de Fernanda Torres – sua companheira de palco na edição anterior. "A Fernanda agora está em casa. Dizem que ela abriu uma franquia e está terceirizando este serviço. Eu estou aqui só prestando serviços para ela". Em seguida, brincou com os patrocinadores do evento e disparou: "Quero avisar a estas marcas que eu vou produzir no ano que vem", divertiu-se.
O espetáculo “As Centenárias” – estrelado por Andrea Beltrão e Marieta Severo - foi o grande vencedor da noite. Levou os prêmios de Melhor Atriz (Andrea Beltrão); Melhor Autor (Newton Moreno), e dois prêmios de melhor comédia – pelo júri oficial e pelo voto popular. "Quero agradecer ao Aderbal. Ele nos ajuda a nos reinventar diariamente, de uma maneira muito feliz", disse Andrea. Já Marieta dedicou o prêmio ao Teatro Poeira, de propriedade das duas atrizes. "Sem ele, este espetáculo não seria possível", completou.
A ausência mais sentida da noite foi a de Wagner Moura, que levou o prêmio de Melhor Ator, por sua participação em “Hamlet”, mas não estava na plateia para receber a estatueta.
Ao final, todos os atores fizeram questão de exaltar a iniciativa da revista de promover um prêmio teatral. "É uma grande oportunidade de nós, do teatro, nos reunirmos. E isso quase nunca acontece. Além disso, esta festa vem premiar o trabalho de muita gente boa e leva mais público para os espetáculos. Só temos a elogiar", disse Tarcísio Meira.


Deborah Secco, Bruno Gagliasso e Daniele Winits no 2º Prêmio Contigo! de Teatro

Em noite de gala e muitos estilos, o 2º Prêmio Contigo! de Teatro reuniu grandes nomes dos palcos brasileiros, no Arquivo Nacional, centro do Rio de Janeiro, na segunda-feira (10).
Deborah Secco, em um vestido longo preto no melhor estilo “sereia”, não estava concorrendo, mas foi apresentar a categoria Melhor Comédia e achou graça, quando foi questionada se havia desenhado o vestido.
“Jamais teria essa capacidade. Isso não me pertence mais. Gosto mais é de brincar e nunca levaria isso a sério, para ser meu trabalho”, brincou a atriz, que usava um modelito da estilista Fafá Oliveira.
Já Danielle Winits, que também apresentou um das categorias, preferiu deixar as pernocas de fora e usou um minivestido preto. Para completar o visual, maquiagem carregada e coque no melhor estilo Amy Winehouse. A atriz, que já atuou em musicais, revelou que pretende em breve soltar a voz nos palcos.
“Quero muito fazer um musical no próximo ano. Estou estudando a possibilidade”, disse, deixando um clima de suspense no ar.
Bruno Gagliasso foi outro que marcou presença e optou pelo conforto, mas sem deixar a elegância de lado. De terno e tênis All Star, o ator apresentou a categoria Melhor Diretor.
Cintia Howlett também marcou presença para acompanhar o marido Eduardo Moscovis. No meio do empurra-empurra para falar com o ator, a apresentadora comentou com uma repórter:
“Hoje a noite é dele”, disse, em tom compreensivo.
“Estou ansioso. Acho que o teatro é mágico, ainda mais nesse momento em que passamos por tantas transformações e questões atuais e antigas”, comentou Edu, que concorria na categoria Melhor Ator, pela peça Por Uma Vida Um Pouco Menos Ordinária, mas não levou o prêmio para casa.
Marieta Severo, que foi acompanhada do marido Aderbal Freire Filho, concorria na categoria Melhor Atriz com sua grande amiga Andréa Beltrão.
“Ela é uma grande amiga. Temos um laço muito forte, e já nos comunicamos pelas ondas mentais. Não importa quem ganhe, pois ficaremos felizes da mesma forma. Cada uma vai ganhar duplamente”, comentou a veterana a OFuxico.
Andréa Beltrão retribuiu à altura. Ao receber o prêmio, a atriz correu para tascar um beijo e um forte abraço na amiga, além de lhe dedicar o prêmio.
“Quero dedicar esse prêmio à Marieta. Dessa vez e sempre. Muito obrigada! Quero agradecer também ao Aderbal, que nos ajuda a nos reinventar de uma maneira muito feliz”, disse, emocionada.
Edson Celulari, com seu novo visual de cabelos grisalhos, chegou acompanhado de amigos e comentou sobre sua peça, Dom Quixote de Lugar Nenhum.
“A peça te ensina a acreditar mais nos seus sonhos. Ela tem um olhar mundial, mas acho que conseguimos traduzir para uma linguagem bem brasileira”, comentou o ator.
Toda simpatia do evento ficou por conta de Lília Cabral que, com muito senso de humor, apresentou o prêmio que contava com 14 categorias, sendo dez por voto do júri e quatro por voto popular.
“Vamos premiar os protagonistas da trama eletrizante que é o teatro brasileiro”, anunciou a atriz, que ainda fez um discurso emocionado sobre o homenageado da noite, Fernando Torres, falecido recentemente.
“Ele foi meu colega de trabalho, mestre e acima de tudo amigo. Tenho certeza que está olhando por nós”.
Marco Nanini foi eleito o Melhor Ator pelo voto popular, e enalteceu o teatro.
“Teatro é uma coisa artesanal, que deve ser cuidada. Acho que esse tipo de prêmio só ajuda as pessoas a acompanharem e gostarem mais”, destacou.
Marcos Caruso, Isabel Fillardis, Mariana Rios, Sophia Abraão, Fernanda de Freitas, Glória Menezes e Tarcísio Meira foram outros que prestigiaram o evento.


Balzaquiana

No quesito figurino, Deborah Secco foi unanimidade no Prêmio Contigo! de Teatro, no Arquivo Nacional, no Rio, nessa segunda-feira. A atriz apostou num longo preto tradicional, de Fafá Oliveira.
"O segredo é saber esconder os pontos fracos", ensina Deborah, que se aproxima dos 30 anos. Sobre a nova idade: "Na minha opinião, esta é a melhor fase da mulher. Temos que saber amadurecer e tirar vantagem disso".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário